Um verdadeiro churrasco brasileiro feito entre amigos, é aquele que é decidido na última hora, onde cada um dá 10zão e os caras saem pra comprar as carnes que nunca são das melhores não.

As meninas acabam sempre ficando responsáveis pela salada de tomate e a maionese (que nem todas as vezes sai). O pão francês está sempre presente e muitas vezes acaba substituindo o arroz, mas o que nunca falta mesmo é a linguiça!!!! Ela sempre é a nossa salvação na hora da fome. E é por isso que dicidi dar algumas dicas de churrasco, pois estou um pouco cansada de comer só linguiça com pão. Além disso, nunca pensamos na segurança que envolve um churrasco. Afinal, como dizia minha vó, quem mexe com fogo faz xixi na cama (nada a ver hahuauh).

Bom, vão aí algumas dicas:
churrasco01.jpg

Primeiro passo, checar se o local tem:
. facas
. tábua (p/ cortar carne e também p/ servir)
. espetos e grelha
. espátulas, pinças e colheres (p/ mexer e servir as carnes)
. panelas (p/ arroz ou alguma outra coisa)
. copos, pratos e talheres

Segundo passo, comprar:
. carvão
. álcool ou gel acendedor
. fósforos
. refrigerante
. cerveja
. sal grosso e fino
. farofa pronta
. tomate e alface
. limão
. pão francês
. carne
. rádio e/ou tv portátil
. violão
. bola de futebol
. jogo de cartas
. roupa de banho (se tiver piscina)

Para proteção:
. repelente
. protetor solar

obs.: Para não faltar carne, calcule mais ou menos 300 g por pessoa, não esquecendo que algumas carnes têm mais gordura e ossos.

Para acender o fogo: use álcool ou gel acendedor, tem alguns muito bons. Nunca use querosene, gasolina, etc…pois além de passar gosto para as carnes, prejudicando a saúde, pode haver explosões.

Para não precisar lavar a louça depois, compre pratos, talheres e copos descartáveis. Mas dos bons, tem alguns que agente vai cortar a carne e acaba cortando o prato…

Não esqueçam que os carros tem extintores e kits de primeiros socorros. Em caso de emergências, é sempre bom ter em mente.

 

 

 

3 thoughts on “dicas para churrasco

Deixe uma resposta