amor sustenta, mas ainda prefiro comida!

42-18359454.jpg

Não há nada melhor do que comemorar o amor que sentimos pelos outros. HaHa.. engano seu! Melhor que isso, quer dizer, se juntando a isso, só uma boa refeição e/ ou sobremesa.

Desde pequena, uma das grandes lembranças minhas é ver minha vó na cozinha, fazendo suas delícias inesquecíveis. A que mais gostava eram os tradicionais cookies americanos. Existem vários tipos, mas aí vai uma receita bem fácil pra quem quer fazer em formatos diferentes.

INGREDIENTES:

  • 1 xícara de manteiga culinária (temperatura ambiente)
  • 2 + 1/2 xícaras de farinha de trigo peneirada
  • 1 xícara de açúcar de confeiteiro
  • 1 colher de sopa de leite
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha

MODO DE PREPARO:
Pré-aqueça o forno a 180ºC. Bata a margarina até ficar cremosa e adicione os outros ingredientes aos poucos. Trabalhe com a massa até ficar homogênea e macia. Estenda com um rolo, usando a menor quantidade possível de farinha, mantendo mais ou menos 1 cm de altura. Corte, no formato desejado, e coloque numa assadeira levemente untada. Leve ao forno por 10-12 minutos. As bolachas ficarão quase brancas quando prontas.

*Dica: Para enfeitar, use glacê, chocolate ou granulado. E se não possuir as forminhas, use objetos como uma tampa de jarra para formato arrendodado ou faça com uma faca mesmo.

Deixe uma resposta