comida de avião

Já estou em Dallas. Quero começar falando sobre comida de avião.

A opinião geral parece ser de que comida de avião é péssima. E em certo ponto preciso concordar. Em primeiro lugar porque pagamos caro na passagem. Em segundo lugar, porque já provei muita comida congelada por aí e tem muita coisa boa. Então realmente não sei o que passa na “cabeça” dessas companhias aéreas.

Viagei pela TAM e pela American Airlines. Na Tam distribuíram primeiro balas de chocolate Arcor para dar boas vindas. Depois foi servido um sanduíche quente com presunto de peru e queijo prato. Bem gostoso. Bebidas: Refri, sucos, e até cerveja sol. Tomei suco de laranja. Aquele Laranja Caseira da Minute Maid.

bala arcor chocolate sanduiche tam sanduiche tam aberto laranja caseira

Na american airlines tínhamos a opcão de carne e frango. Eu escolhi carne e me dei mal. A carne estava SUPER dura e os talheres eram daqueles de plástico, mais fuleiros (odeio tralheres de plástico, e é pior quando eles são dos mais fraquinhos). Era acompanhado de batata, cenoura e brócolis. A batata meio que salvou tudo. Tinha salada e sobremesa. Provei o bolo e estava muito, mais MUITO ruim MESMO.

jantar american airlines

Passei mais raiva ainda porque fiquei sentada na primeira fileira depois da classe A e assisti tudo de camarote. Veja no datalhe a foto dos talheres e taças. O atendimento é bem personalizado. Cada aeromoça fica disponível para pouquíssimas pessoas, se não me engano no máximo 10, e vem direto perguntar se está tudo bem, se precisam de alguma coisa.

detalhe primeira classe

Pra fechar a viagem de cão (foram 10 horas no avião), um café da manha RIDíCULO. Um café ruim (eu amo café , qualquer café , e esse tava imbebível, se é que essa palavra existe) com uma salada de fruta meio suspeita e um croissant sem nada com manteiga e geleia individual para passar se quiser.

cafe da manha american airlines

Preferi deixar tudo passar!

6 thoughts on “comida de avião

  1. oi tam a minha tia ja viajo de tam eu que falei para ela viaja dese avião ela veio me visitar em recife ela ce chama luciana e o meu tiu cha nelsom eu so de sao paulo mas vim mora para ca em recife fas uma propa gonda com migo e o meu sonho bejo tam thallllllllllllllllllllllllllllllllll!!!!!!!!!!!! asinado leo

  2. Voce viaja de classe economica e quer ser tratada como 1a classe?? por isto que a primeira classe é mais cara , justamente para ter talher de prata e copos de cristal , agora viajar de economica e exijir talheres e taças ,, eh querer demais , antes de reclamar do amendoim , escolhe primeiro o valor da tarifa que vai pagar , justamente a TAM eh a mais cara nos vôos domesticos por que tem um serviço diferenciado , eles nao servem melhor porque são legais , masi pq vc esta pagando pelas balinhas , docinhos , fones de ouvidos etc.. agora vc paga mais barato na Gol e quer o mesmo tratamento , é pedir demais …
    Nao aguento gente que paga pra ir de economica e quer ser servido na 1a classe…

  3. avião eh um meio de transporte , não eh um restaurante sofisticado e nem uma experiencia gastronomica ,,, ..as pessoas esquecem qual eh a função do avião.

  4. voce paga caro na passagem para ter o meio de transporte mais seguro que existe ,,, para pagar o salario dos mecanicos que trabalham horas seguidas estudam muito para entender sobre a operação e funcionamento dos motores que levantam toneladas suspensas sobre o ar …. para pagar o salario dos controladores de vôo que trabalham exaustivamente para que o trafego aereo seja seguro para que nao haja colisões no ar ou durante os pousos ,, vc paga caro para ter um engenheiro que estudou anos para desenvolver aquela incrivel maquina(avião) COM UMA INCRIVEL TECNOLIGIA SEGURA QUE NAO PROVOCA TANTO RUIDO , TORNANDO O VOO MAIS confortavel e seguro. o engenheiro eh responsavel por criar estas incriveis maquinas que cruzam o continente e te levam ao destino mais rapido ,, voce paga caro para que as companhias aereas paguem os impostos para poder utilizar os aeroportos que são cobrados valores altissimos pelo governo para utilizar os aeroportos que são publicos e cobrados altas taxas de utilização. O amendoim e a barrinha de cereal eh o que menos importa dentro da complexidade de um voo.

  5. Oi Joana, Obrigado por visitar e comentar em nosso blog.
    Tenho que concordar com muita coisa que você disse mas quando escrevi esse post não tinha intenção nenhuma de: 1. querer a comida da primeira classse (eu sei que eles estão pagando mais e merecem esse diferencial tanto de talheres, pratos, taças como o cardápio mais elaborado). 2. reclamar do preço de passagem de avisão (e sim da comida. Existem muitas lugares que servem comida boa e barata, também tem muita comida congelada de ótima qualidade e sabor espalhada pelo mercado, enfim..)
    Eu acredito que SIM: as companhias podem investir mais na área gastronômica (consultores, chefs, etc..) pra buscar novas tecnologias e técnicas pra trazer uma comida melhor do que me foram servidas nessa ocasião. Apesar de que o cardápio não era ruim, não…só a comida mesmo! Se até os hospitais estão investindo nisso (ver aqui http://www.nutrinews.com.br/edicoes/Mat01Ed185Hospitall5Estrelas.html e aqui http://hospitalfood.tumblr.com/ ) porque não as companhias aéreas?

Deixe uma resposta