tex mex cuisine

Se você está pensando que na América a comida é sem gosto e sem sal está muito enganado. Pelo menos aqui no Texas a coisa é bem diferente. O Estado do Texas tem tido grande influência da cultura mexicana. Tudo começou quando em 1800 e bolinha o México passou a tomar conta do território texano.

O termo “tex-mex” começou a ser usado pelas pessoas como apelido a uma estrada muito famosa que liga o estado ao país vizinho. Foi só em 1973 que o termo foi usado por Diana Kennedy em algo impresso e referindo-se a comida, no jornal Mexico City News. Por sinal, Diana Kennedy passou anos viajando pelo México e se tornou umas das maiores experts em comida mexicana. Escreveu vários livros, ganhou vários prêmios.

A comida “tex-mex” é caracterizada por usar muito queijo derretido, carne (como bife, e muitas vezes cortada como se fosse strogonoff), feijão e muitos condimentos. Chili com carne, chili com queso e Fajitas são as maiores invenções tex-mex.

Uma das franquias tex-mex é o Taco Cabana. Mais uma vez encontra-se o conceito cozinha aberta e meio que fast food. Você pedi a comida e em poucos minutos já está prontinha! É de lamber os beiços! O ambiente é bem estiloso e confortável. Você ganha o seu copo pra pegar a bebida e você pega seus molhos. Como estou aqui pra provar tudo que posso e passar pra vocês, provei todos os molhos. Um mais delicioso e apimentado que o outro (pra quem gosta de coisas apimentadas e fortes, claro!).

pedindo a comida taco cabana cozinha aberta taco cabana ambiente aco cabana balcão das bebidas taco cabana quesadilla com chips e queso molhos taco cabana

Isso foi no almoço. No jantar comi na casa da minha tia. Ela comprou Fried Chicken (frango frito, o tradiconal aqui é feito com aquelas coberturas bem crocantes e um pouquinho apimentada), e comemos com salada e arroz.

jantar casa tia

No canto da salada, como podem ver, experimentei molho de salada de framboesa e nozes e outro é o tradicional molho ranch. De sobremesa, ice cream cookie sandwich. Yami!!!!

sanduíche de sorvete

4 thoughts on “tex mex cuisine

  1. AI que inveja…..esta comida mexicana eh td de bom, aproveite muito e na volta traga alguns chips and queso para matar a saudade……as fotos estao fantasticas.

Deixe uma resposta