Tex-mex cuisine?

Se você pensa que na América a comida é sem gosto e sem sal, está muito enganado! Pelo menos no Texas a coisa é bem diferente. O Estado do Texas tem tido grande influência da cultura mexicana e tudo começou quando em 1.800 e lá-vai-bolinha o México passou a tomar conta do território texano, surgindo as primeiras versões da tex mex.

curiosidades sobre a culinária tex mex

O termo tex mex começou a ser usado pelas pessoas como apelido a uma estrada muito famosa, que liga o estado ao país vizinho. Foi só em 1973 que o termo foi usado por Diana Kennedy referindo-se a comida, no jornal Mexico City News. Por sinal, Diana Kennedy passou anos viajando pelo México, se tornando uma das maiores experts em comida mexicana.

A comida tex mex é caracterizada por usar muito queijo derretido, carnes (como bife, e muitas vezes, cortadinhas como se fossem strogonoff), feijão e muitos condimentos. Entre as mais famosas estão o chilli com carne, chilli com gueso e fajitas, maiores e mais cobiçadas invenções tex-mex.

Uma das franquias que servem tex mex é o Taco Cabana, mais uma vez investindo no conceito de cozinha aberta e também meio fast-food. Você pede a comida e em poucos minutos ela já estão prontinha, é de lamber os beiços! O ambiente é bem estiloso e bastante confortável, vale a pena!

4 thoughts on “Tex-mex cuisine?

  1. AI que inveja…..esta comida mexicana eh td de bom, aproveite muito e na volta traga alguns chips and queso para matar a saudade……as fotos estao fantasticas.

Deixe uma resposta