café bistro francês

Durante a semana, minha prima só falava de La Madeleine. Hoje, finalmente concordei em ir conhecer (tem tantos lugares novos e diferentes que fico meio indecisa). “La Madeleine é meio que uma padaria francesa”, dizia minha prima. Quando entrei, me senti transportada a outro mundo. Talvez a uma casa de fazenda no interior da França. Talvez um lugar ainda mais distante…e gostoso. Daqueles onde tem aquelas comidas de VÓ, onde tudo está quente e fresquinho.

Funciona assim: Eles têm um cardápio de saladas, sanduíches, crepes, sopas e sobremesas. Tem uma fila onde você pega a bandeja. Você pode pedir para as opções do cardápio, que são preparadas na hora, ou já pegar o que está pronto. Eu escolhi um Quiche Lorraine (ovos, presunto, bacon e queijo suíço). E para acompanhar sopa Country Potato (batatas, bacon e queijo).

E pra variar, a beliscada básica no prato da prima…

Ela pegou Chicken Friand (massa folhada com frango, cogumelos e molho branco béchamel) e Sopa de Tomate.  Tudo estava muito saboroso! As sopas estavam fantásticas! Muito, MUITO boas mesmo. A sobremesa levamos pra casa.

Eu peguei um mini Sacher Torte (bolo de chocolate) e minha prima pegou um mini Fruit Tart (torta de frutas frescas). Os dois estavam muito bons, mas nada assim de morrer.

2 thoughts on “café bistro francês

  1. Fantastica a ideia de vcs deste diario de viagem, amei……e as fotos faz relembrar como eh bom comer no La Madeleine, pessoal para vcs ter uma ideia de como td la eh bom, minha filha menor pedia para ir la so para comer o pao e a geleia que eles servem como acompanhamento para todos os pratos……realmente maravilhoso…

Deixe uma resposta