pappas

Hoje foi uma noite bem interessante: Pra reunir a parentaiada, o pessoal fez uma reserva num restaurante que eu caracterizaria como “chic” (apelido pra caro, talvez!?). Bom, de qualquer maneira, fomos ao Pappas Bros. Steakhouse, um restaurante muito tradicional que realmente está na lista dos melhores dessa região dos Estados Unidos.

Na entrada você já pode sentir um clima diferente, de atenção e organização. As carnes ficam expostas em um enorme freezer, passando uma grande credibilidade e confiança. A cozinha aberta é bem no meio do salão. Você vê o movimento, sente o cheiro delicioso das comidas… Tudo transmite a qualidade e a excelência do restaurante.

Como podem ver no menu, é uma semana especial que eles têm em várias cidades dos Estados Unidos, chamada Restaurant Week. Funciona assim, os restaurantes se cadastram pra essa semana e todo o dinheiro é doado para instituições. Geralmente ele montam um cardápio especial como esse, com apenas algumas das opções da casa, e por um preço fixo e bem mais acessível. A lista é divulgada bem antes, assim todos podem fazer reservas com antecedência. Assim todo mundo tem a oportunidade de comer nos melhores restaurantes da cidade. Já ouvi dizer que fazem algo parecido com isso em São Paulo.

Como entrada pedi a  Caeser Salad, tradicional salada americana com alface, croutons, com molho e queijo parmesão. Como prato principal, Flat Iron Steak acompanhado de batata purê com queijo e alho. Para sobremesa, pedi um cheesecake estilo new york (que tava morrendo de vontade por causa do cheeseckae factory do outro dia). Tudo estava muito bom e adivinhem só..pra mim a melhor coisa da noite foi o cheesecake. Meu…que negócio maravilhosoooooooo!!!!! E olha que eu não sou uma mulher de doces. Mas pensa num pedacinho do céu com cobertura e morango. Wow!!!! Destaque pra limonada também (sou suspeita a falar né).

Deixe uma resposta