Esquisitices na culinária chinesa?

Estive pesquisando sobre os hábitos alimentares dos chineses tradicionais e modernos e encontrei muitas coisas boas, mas também muitas esquisitices, por exemplo: sabe aquele costume de comer gafanhotos, escorpiões e cavalos marinhos? Seria interessante se fossem realmente os chineses que consumissem, mas se você pensa que são eles, você está errado! Os entusiastas dessa culinária chinesa são os turistas, os gringos!

conheça um pouco mais sobre as esquisitices da culinária chinesa

Essas iguarias só são encontradas no Norte da China, sendo geralmente feitas para atrair os turistas, ou seja, os chineses não são tão esquisitos assim, muito menos loucos de comer coisinhas que andam e vivam no esgoto ou que possuam venenos extremamente fatais. Eles sabem comer bem, tanto que sua culinária é considerada como uma das melhores do mundo!

O jornal The Independent fez uma matéria elogiando a qualidade da verdadeira culinária chinesa, afirmando que ela é tão saudável que pode resolver o problema da obesidade no ocidente. Mais do que refeições visualmente atraentes, as cores dessa culinária oriental são um prato cheio para a saúde, isso porque quanto mais coloridas, mais nutrientes e valores nutricionais!

Nenhum grupo de alimentos fica de fora, resultando em pratos leves e equilibrados, com maior variedade e menor quantidade. Então, agora você já sabe: se for pra China, coma o que eles têm de melhor, e não as esquisitices-pega-turistas!

 

Deixe uma resposta