Jogos e olimpíadas passarão, mas a culinária não passará!

Vamos falar um pouco da culinária chinesa, se é boa ou ruim ai já é outra história.

Estive pesquisando sobre os custumes alimentares dos chineses tradicionais e modernos. Encontrei muita coisa boa e muita coisa estranha, por exemplo, sabe aquele costume de comer gafanhoto, escorpião, cavalo marinho e outras esquisitisces? Então… o mais interessante nessa história é quem de fato consome essas besteiras. Pensa que são os chineses? Errado, são os turistas, os gringos.

Segundo algumas matérias que li, fiquei sabendo que essas coisas só se encontram no Norte da China e que realmente são feitas para espantar os turistas, ou sejá, os chineses não são tão esquisitos assim e nem loucos em comer algo que anda e vive no esgoto ou que possua um veneno fatal.

Dá uma olhada nesse video, além de engrassado mostra o espanto das próprias “chinezinhas” quando o reporter Felipe Andreoli oferece um “suculento ” cavalo marinho pra menina comer. Rsrsrsrsr

http://www.youtube.com/v/hKnvbTAEPvY&hl=en&fs=1

Perceberam? Na verdade o único mané que comeu aquilo foi o reporter. Viu algum chines pedindo um espetinho daqueles? Não. E nem vai ver, os chinezes sabem comer bem, e sua culinária é considerada uma das melhores do mundo. Dá uma olhada!

Os benefícios da culinária chinesa:

O jornal The Independent fez uma matéria elogiando as qualidades da “verdadeira culinária chinesa”, afirmando que ela “é tão saudável que pode resolver o problema da obesidade no ocidente”. Para isso, foi ouvir o que Lorraine Clissold, autora do livro ‘“Why the Chinese Don’t Count Calories“, tem a dizer e publicou “10 segredos” sobre o tema, sempre acompanhados da opinião de dois nutricionistas. A primeira dica: páre de contars as calorias. “Uma Coca Cola Diet tem uma caloria e um abacate tem 340. Qual dos dois é realmente bom para você?” Não é preciso pensar muito. O abacate tem gorduras monossaturadas e omega-6, que de fato são bons suplementos para o corpo. O livro de Clissold será lançado amanhã no Reino Unido.

Portanto, se você for pra China, seja inteligente e como o que eles tem de melhor e não cobras e lagartos.

Espero que tenha gostado da dica. Até mais…
God Bless!

Deixe uma resposta