altas temperaturas pedem um cardápio gelado

O verão ainda nem chegou, mas os dias ensolarados e escaldantes da primavera já mostram como vai ser a estação mais quente do ano. As altas temperaturas registradas pelos termômetros ganharam mais força com o início do horário de verão. As sorveterias e redes aproveitam para incrementar o consumo e o faturamento. A fábrica de sorvetes I Scream de Belo Horizonte já aumentou as vendas em 50% desde a chegada da primavera, com os mais de 100 sabores de sorbet (sorvete linha francesa) e de Gelato (sorvete linha italiana) produzidos na fábrica.
Com três unidades na cidade, a I Scream chega a produzir até 30% a mais de sorvete na época quente do ano, somando mais de 4 mil quilos da sobremesa gelada por mês. As massas são produzidas artesanalmente com matéria-prima e maquinário italianos. No ranking dos sabores mais consumidos estão o gran cioccolato (feito com cacau holandês), limão siciliano, flocos e o exótico Mascarpone com figo.

“Nossa previsão é fechar o ano com crescimento de 15% no faturamento em comparação com 2007. Esse resultado é motivado tanto pelo aumento do consumo de nossos produtos, quanto pela inauguração do Caffe Lounge I Scream que agregou serviços e produtos, como almoço, jantar e happy hour ao negócio sorveteria”, explica o proprietário da empresa, Fernando Lana.

Pensando na chegada do verão a rede de fast food o Bob’s, também, começou a incrementar o seu cardápio de sobremesas com opções geladas com torta holandesa, mousse de maracujá e torta mousse de chocolate – que se juntam aos tradicionais sorvetes e milkshakes. Segundo o empresário franqueado a rede, Mauro Bastos Pinhel, “os doces gelados ampliam e complementam o cardápio do Bob’s. O objetivo é levar para os clientes mais uma alternativa de sobremesa, além dos tradicionais sorvetes. Temos certeza de que será mais um produto de ótima aceitação no mercado”.

Fica o conselho! Vale a pena pensar em alguma opção nova (e gelada!) pro cardápio.

Fonte: Site Gastronomia e Negócios

1 thought on “altas temperaturas pedem um cardápio gelado

Deixe uma resposta