E-mail. Quase um R.G!

Você já parou para pensar o que significa o e-mail na vida de um cidadão do século XXI? A resposta é: Quase Tudo. Acredito que todo mundo que se atreve a abrir um navegador de internet possui um ou mais emails (eu mesmo tenho cinco).

Um e-mail pode oferecer diversos benefícios como: agilidade na comunicação entre pessoas, simplicidade nas mensagens e interatividade. Também pode ser usado como documentação de uma negociação ou combinado.

Dica: nunca faça nada no “fio do bigode”, não é seguro. Procure resolver TUDO por email.

Hoje ele serve até como prova em processos judiciais, portanto cuide da senha do seu email. Existem empresas que até já trabalham com reconhecimento de firma em uma assinatura eletrônica de contrato.

Sei que sou suspeito a falar, pois trabalho com internet, mas amo meu email, tanto para uso pessoal quanto para profissional. Ele me ajuda a organizar a agenda, contatos e informações como histórico de clientes.

Dica: Cuidado com o email no uso profissional, ele pode te ajudar muito, mas também pode arruinar sua vida (“carreira”).

Como usar bem o email?

  1. Sempre que escrever um email seja direto quanto ao assunto da mensagem.
  2. Acha que recebe muitos emails? Envie menos.
  3. Não consegue achar suas mensagens? Não crie muitas pastas. Simplifique com pastas nos principais assuntos relacionados.
  4. Use um bom sistema de email: Indico o Outlook e Thunder Bird. Tem muitos recursos de RSS, agenda, contatos e listas de tarefas.

Espero que a dica tenha sido útil.

Agente se vê. Até mais…
God Bless!

Deixe uma resposta