Very Important People

Nesse post pretendo colocar minha visão sobre a sigla “VIP”. A idéia desse artigo surgiu hoje quando uma Kombi passou na minha frente com a frase: atendimento VIP.

Alguém já parou para pensar sobre a proposta desse tipo de serviço? Todos nós já vimos em bares, restaurantes ou em outros estabelecimentos, uma área reservada para pessoas muito importantes. Como assim? Quer dizer que eu como consumidor não VIP me encaixo em qual sigla? NVIP (not very important people)?

Tente seguir meu raciocínio: Como o dono do estabelecimento deve selecionar seus clientes? Em grandes, médios e pequenos clientes? Correto, mas quando você usa o termo VIP, você desrespeita o cliente que não escolheu por aquele serviço. Todos são muitos importantes, independente do valor que consomem.

Um cliente que compra 1.000 reais por mês de uma loja merece um atendimento melhor que um cliente que gasta 10zão por mês? Na minha opinião isso é bem errado. Pelo menos na minha empresa não fazemos distinção pelo valor que os clientes pagam.Tratamos todos com igualité.

Um restaurante com bom atendimento pra mim já é considerado um serviço VIP, pois ultimamente está difícil encontrar estabelecimentos com excelentes serviços.

Finalizo deixando uma dica para os empresários: não é elegante e nem justo diferenciar seus clientes pelo valor que eles pagam. É preciso tratar as pessoas com atenção e profissionalismo, sem olhar pro carro que elas andam. Afinal de contas existem tantos clientes andando de carro importado financiado em 72 vezes. Isso é ser VIP? Acho que não.

God Bless.

Deixe uma resposta