aposte em inovação!

Empresas e Negocios/Empresas e Negocios

Buscando atrair os casais que não gostam de enfrentar as filas e esperas em restaurantes no Dia dos Namorados, a Dídio Pizza, rede delivery com nove unidades no estado de São Paulo, vai oferecer pizzas de chocolate com pimenta em formato de coração para seus clientes no dia 12 de junho.
Não é a primeira vez que a rede de pizzarias acrescenta em seu menu de sabores novidades relacionadas a datas comemorativas. Nos dias próximos ao Natal do ano passado, por exemplo, foi criada uma cobertura de panetone para a iguaria e, na semana do carnaval deste ano, os nutricionistas da empresa desenvolveram uma combinação super energética, de mandioquinha com catupiry, para os foliões reporem a energia perdida.

Com o sabor feito para o Dia dos Namorados, a expectativa é de que 3% das vendas das lojas sejam de pizzas doces. Em dias normais, as pizzas para sobremesa atingem cerca de 1,5% do total de produtos vendidos.

No entanto, a intenção dessas promoções não é vender mais, afirma Elídio Biazini, proprietário da rede, mas criar um diferencial que fidelize o cliente. “As pessoas estão sempre em busca de novidade e já sabem que vão ligar para a Dídio e encontrá-la”, diz.

Este é o procedimento correto para fazer frente à concorrência, segundo Victor Trujillo, especialista em gestão estratégica de foodservice da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Ele explica que há duas estratégias para liderar o mercado: reduzindo preços ou criando diferenciais.

No entanto, só as grandes redes costumam conseguir baixar significativamente os custos de sua produção para repassá-los ao consumidor. “As empresas menores não têm volume suficiente para ganhar em escala, por isso, a alternativa é inovar. Fazendo isso, diferenciam-se das outras marcas e ganham a permissão do consumidor para cobrar mais”, acrescenta o professor.

Por Juliana Belda via pequenas empresas GRANDES NEGÓCIOS

Deixe uma resposta