Pensando…

Estou aqui pensando como iniciar meu primeiro post, não é que eu não tenha o assunto, isso não foi difícil, mas foi demorado. Opa parece que consegui começar: então hoje pela manhã o André começou a comentar sobre um e-mail que havia recebido e sendo fato que três cabeças sempre pensam melhor que uma e a terceira era a da Steph, saiu muitas risadas junto de muitos comentários, nisso surgiu minha idéia de postar sobre o brilhante e-mail.

Sabe aqueles e-mails mais perfeitos que se você não mandar para um milhão de pessoas dentro de 5 minutos o seu pé vai cair, ou você nunca mais vai conhecer a paixão da sua vida ou qualquer tragédia que você diz que não acredita mas insiste em encaminhar o bendito. Por mim tudo bem se você ainda acha que seu pé vai cair caso não consiga encaminhar mas já vou avisando, não manda essa mer… “Ops!” esse e-mail porque eu nem vou abrir!

Mas voltando ao e-mail de hoje, olha o assunto: “URGENTEEEEEEEEEEEEE!!!SAIU NA REVISTA ÉPOCA REPASSEM E LUCRE.‏” Eu fico pensando, o que o cara tava fazendo pra escrever assim!? Talvez ele estava no trabalho, e como não é o aiqfome, se viu encurralado por uma das regras da empresa, aquela do tipo… você trabalha com internet mas só é permitido a rede interna (what the f… is that?).

Tá beleza, abri o email e 90% da tela era ocupada pelos e-mails das pessoas que reenviaram para outras pessoas depois de alguns “mississipis” chegou na seguinte “embromation”:

Saiu na revista Época repassem e lucre , não é brincadeira

Muito estranho, mas recebi de várias pessoas confiáveis…

Várias pessoas confiáveis? Se eu acreditasse em tudo, então tem um desses e-mails que dizem que temos na vida de 1 a 3 pessoas que realmente podemos confiar… mas continuando…


E mais, saiu na revista época!

Caros colegas!

Não estou acreditando, mas como recebi esse e-mail de uma pessoa de extrema confiança, repasso a vcs e vamos ver no que dá.

Ok, considerando que o chefe estava chegando, vamos ignorar ordem de como foram digitadas as palavras. Mas você recebeu de VÁRIAS PESSOAS ou de UMA PESSOA confiável?


URGEEEEEENNTEEEEEE!!!!!!!

Microsoft e AOL são agora os maiores empresas de Internet.

E para ter certeza de que a internet Explorer é realmente o programa mais
usado a Microsoft e a AOL iniciaram um E-Mail Beta netTest..

“E-Mail Beta netTest” criatividade sem limites! hehehehe

Se você enviar esse e-mail a amigos a Microsoft pode e vai por um
período de 2 semanas rastrear esse e-mail.

Para cada pessoa que você mandar este e-mail a Microsoft vai pagar U$245,00.

Para cada pessoa a quem você enviar, que enviar este e-mail adiante a Microsoft paga a você $243,00.

E para cada terceira pessoa que receber este e-mail você recebe $241,00 da Microsoft.

Daqui a 2 semanas a Microsoft vai te contactar neste teu endereço e te enviar um cheque.

Como a Steph disse… “Ahh então a Microsoft vai falir neh!? E o André… Cheque? Meu, quem vai enviar cheque??”

Ahh.. eu acho que o André acredito porque ele quase não me enviou esse e-mail.. ahuuhauhauha

Safado queria ficar com o bolo maior neh!?

zuera André!

Eu também pensei que era besteira mas 2 semanas depois de receber esse e- mail, a pessoa que mandou-o para mim foi contactada pelo Microsoft dentro de alguns dias ele recebeu um cheque de R$24.800,00.


Você deve responder antes que o beta Teste termine.

Se alguém pode se dar a este luxo este alguém é o Bill Gates, o homem para estas coisas. Isto tudo é estratégia de Marketing dele..

Devo responder!? Mas não é só encaminhar? Ahh então ainda que fosse verdade é estratégia de marketing do tio Bill? Então ele estaria dando dinheiro e a culpa é minha de receber o e-mail?


Eu te desejo muito sucesso.

E eu desejo que você adoeça e morra! (Allan Shore – Boston Legal)


Apenas mande adiante,
Não custa nada, apenas um pouco de tempo em selecionar aqueles que irão receber o repasse deste mail.

Até chorei…
Agora pergunto: Qual o motivo exato de mandar esse e-mail? Na verdade isso é um SPAM do tipo LENDA URBANA. Como esse e-mail veio apenas como texto diria que é apenas para encher a sua caixa de entrada. Existem aqueles com arquivos formatos PPT, EXE ou ZIP/RAR normalmente eles contêm arquivos ocultos que quando instalados em seu computador têm a função de capturar qualquer tipo de informação como senhas, números de documentos, e-mails, entre outros e enviar para algum lugar específico. Por isso eu digo… não acredite em tudo que você recebe, claro que tem e-mails legais, mas se você vai encaminhar a outras pessoas, no mínimo limpe o texto das pessoas que já receberam, e escreva que você mesmo está enviando e não peça que as pessoas repassem, apenas envie e deixa que ela decida o que fazer.

Eu vou ficando por aqui…
Até mais pessoal!

6 thoughts on “Pensando…

  1. Aff, meu…sem noção!!! REPASSEM E LUCRE…O português desse tipo de e-mail, sem comentários. E tipo, porque justamente ‘ESSE’ e-mail seria a estratégia do Bill Gates? Até parece…o povo viaja muitooooooo

  2. Primeiramente gostaria de saber em qual edição da Revista Época foi postada a reportagem (ninguem nunca informa). Depois, o mais curioso é que sempre tem alguem que “tem uma amigo que já recebeu”, mas pergunte ao seu amigo que te enviou se ele conhece realmente alguem que ganhou????
    Essa na verdade, é mais uma maneira de se ajudar esses “rackers” a colecionarem enderços de email para encaminhar “spam”, sabe, aquelas propagandas inúteis, que entopem a nossa caixa de entrada?????…….. E quanto ao cheque? Imagina a quantidade de gente para analisar cada email e fazer a conferência pelos endereços……..ah, pára né gente, por favor, é no mínimo ridículo………….adorei o blog, parabéns!!!!!!!!!!!

  3. Caraca! Fiquei pensando: como pode alguém acreditar q saiu alguma coisa na revista Época sem nem conferir se saiu mesmo… se tivesse dito q saiu na revista “ziriguidum, blá blá blá, mexericos da mariazinha”… ninguém iria dar crédito, né! Esse e-mail é podre! Dá raiva do tempo que se perde com ele! Amei esse post!

Deixe uma resposta