MySpace vai cortar 30% de sua equipe

Twitter e Facebook vem incomodando muito o antigo número 1 das redes sociais. E os reflexos começam a ser percebidos. O MySpace, controlado pelo grupo de mídia News Corp, vai demitir 30% de seus funcionários para diminuir custos em um momento em que tenta manter a popularidade diante de crescente competição.

Cerca de 420 pessoas serão afetadas, de acordo com o comunicado da empresa. A ideia é que a empresa fique com 1.000 funcionários em todas as suas divisões nos EUA.

Para Owen Van Natta, presidente-executivo da rede social, que assumiu o comando em menos de dois meses, as demissões são “necessárias para a saúde e cultura de longo prazo da MySpace.”

De acordo com Jonathan Miller, chefe de mídia digital da News Corp, a empresa “cresceu muito considerando as realidades do mercado de hoje”.

A pesquisa divulgada no início deste mês pela Nielsen Online mostra que o Twitter e Facebook apresentaram um bom aumento de tempo gasto pelos americanos em seus sites. Já o MySpace registrou uma queda de mais de um bilhão de minutos: de 7,3 bilhões em abril de 2008, para 5 bilhões em abril de 2009.

via tecneira

Deixe uma resposta