Dicas para decorar um restaurante

Para conquistar clientes é preciso ir além de um bom cardápio, isso porque a primeira impressão é a mais importante. O marketing começa com a organização do ambiente, e caso você tenha dúvidas quanto a decoração para restaurante, conheça algumas de nossas sugestões!

aprenda algumas dicas sobre decoração para restaurante

Altura das mesas

Se a intenção é que os clientes permaneçam no estabelecimento por um longo período de tempo, então aposte em mesas com até 75cm de altura, mas se seu negócio é mais voltado ao estilo do fast-food, as mesas mais altas, de 78 a 80 cm, são as mais recomendadas.

Luz ambiente

Nada como aproveitar ao máximo a luz natural, não é mesmo? Por isso, procure um designer de interiores que saiba aproveitar as características do ambiente à favor da iluminação ou que faça uma boa decoração com cores mais claras e pouca utilização de luz artificial.

Evite que a cozinha tenha contato com o salão

Isso porque o cheiro da comida ou até mesmo sua gordura podem enjoar aqueles que estão aguardando por sua refeição. Crie um pequeno espaço, entre a cozinha e as mesas que serão servidas, para montar e passar os pratos diretamente aos garçons.

Não decore com muitos objetos

Isso vale para quadros, lustres, cartazes e até mesmo as conhecidas cortinas, pois um ambiente mais amplo, iluminado e sem muitas informações transmite uma sensação de limpeza, além de proporcionar conforto visual a quem fica no estabelecimento por muito tempo.

Prefira cores neutras para as paredes

Cores vivas e marcantes são geralmente cansativas e mais, irritam e incomodam os clientes. Se a vontade de ousar é ainda maior do que isso, escolha apenas uma das paredes para aplicar a tinta mais colorida, deixando o ambiente um pouquinho mais equilibrado.

Invista em espaços de circulação

Ao organizar as mesas no salão, nunca esqueça de deixar espaços razoáveis para a circulação dos clientes e funcionários. Teste afastando as cadeiras das mesas, como se estivessem ocupadas, e a partir daí verifique o espaço que sobrou para locomoção.

Cuidado com o som ambiente

Isso porque o próprio barulho dos clientes pode acabar se misturando com o som de músicas ou bandas ao vivo, tornando o ambiente desagradável. Gosta de música? Estabeleça um bom volume para ela.

Essas são dicas que, quando colocadas em prática, deixam o ambiente não apenas visualmente mais atrativo, como também mais confortável e convidativo para os clientes, afinal, eles são nossa fonte de inspiração e sucesso!

Quer saber como administrar um restaurante? Clique aqui!

Deixe uma resposta