Marketing que vem da cozinha

O marketing é uma ferramenta poderosa, isso porque suas ações influenciam diretamente nas preferências dos clientes. Nos restaurantes, uma boa estratégia ultrapassa as noções de bom atendimento, sendo interessante que os clientes tenham oportunidade de conhecer um pouquinho mais do ambiente em que são produzidos seus pratos favoritos.

E por que não uma cozinha com estrutura aberta ao público, mostrando toda sua equipe trabalhando fervorosamente? A proposta é desafiadora, mas a ousadia pode conquistar novos clientes. Para isso, não basta apenas que se coloque uma vitrine na cozinha, mas que se mantenha o vidro impecavelmente limpo e sem vestígios de sujeira.

As lixeiras também são importantes no ambiente, mas nunca deixe-as totalmente aparentes, certificando-se de que sejam esvaziadas constantemente. A limpeza é essencial, devendo ser realizada com certa periodicidade durante a operação, com piso, fogão e bancadas higienizadas após cada atividade. Os utensílios também precisam de atenção, permanecendo sempre limpos.

A equipe de cozinheiros deve estar preparada para o público, usando uniformes limpos e mantendo uma boa higiene pessoal (cuidados básicos como barbas, unhas e cabelos sempre bem protegidos). Aposte na vitrine posicionada próximo da bancada de finalização, assim os clientes verão a arte final acontecendo. E que comece o espetáculo!

CategoriasSem categoria

Troca uma ideia com a gente!