Aposte nas descrições dos produtos para alavancar suas vendas

Sem uma boa descrição dos produtos, o seu e-commerce tem um grande problema nas mãos: fica estéril e vende menos. Entenda: o seu site precisa vender através dos textos! E um dos principais fatores na conversão de vendas é a descrição do produto – logo depois do checkout.

Apresentar bem seu produto é uma arte. Boas fotos, vídeos, textos. Vale usar todos os recursos disponíveis, de preferência de um jeito único. Afinal, não adianta nada fazer tudo igualzinho aos seus concorrentes. Ser eficiente é o mundo para o e-consumidor, é a principal vantagem. Para fazer isso, três dicas:

1. Escreva para o seu público

Quem é o seu consumidor? Antes de falar de seu produto, pense nele, nos seus interesses. São homens jovens? Mulheres? Mães? Escreva como se estivesse olhando para o rosto destes consumidores. Este é um ótimo jeito de conquistar a sua simpatia e atenção.

2. Conquiste!

A atenção do e-consumidor é volátil. Seja criativo!

3. A história

Se o título ganhou a atenção, é preciso contar a história do produto. A tarefa do bom redator é encontrar o que o público deseja e dirigir o desejo para o consumo. Se você vende serviços, por exemplo, isso é fundamental. Porque entre as diversas TVs de LCD ou LED não dá para variar muito – só fazer ofertas e caprichar na comunicação direta com os inscritos no seu mailing.

via: pagseguro

Deixe uma resposta