5 comidas/tendências pra você encerrar 2017 com estilo

Então bom natal e ano novo também
Que seja feliz quem souber comer bem

Essa frase adaptada de uma grande poetisa brasileira veio te lembrar que já passou um ano desde o natal passado e você não experimentou nada de novo esse ano. É, amigo, a gente vê você pedindo o mesmo X-Tudo sem salada todas as vezes sem poder fazer nada, e não custa nada descobrir outros sabores de vez em quando. Então fizemos até um textinho com umas indicações de comidas que você pode gostar de provar!

1 – Ceviche/Marinado: se em 2017 você ainda é daqueles que tem frescura com peixe cru, já pode começar 2018 diferente depois de provar esse prato. Diferente do sashimi, ele é originário do Peru e levemente cozido no ácido do suco de limão. E não se preocupa se você não achar nenhum lugar pra pedir, é bem facinho e rápido de fazer, e no YouTube tem várias receitas legais e com certeza vai ficar bem gostoso (igual o da nossa foto ali em cima!)

2- Sunomono: é um nome muito bonito pra chamar aquele pepininho agridoce com gergelim que às vezes aparece nos self-services e restaurantes japoneses. Mas não se engane, essa saladinha parece inofensiva, mas quando você menos esperar, já vai estar apaixonado.

sunomono1

3 – Açaí: é mais uma prova de que a culinária brasileira é a melhor do mundo e deve ser exaltada, e mesmo que nos últimos anos esteja se tornando cada vez mais popular, tem gente que ainda não provou. Então aproveita esse verão e já chama o @ pra tomar um açaizinho, que tal?

4 –Pesto: você sabia que nem todo macarrão precisa ser com molho de tomate? Pois é! Tem um montão de outros molhos legais pra você degustar, como o pesto, que é feito de manjericão, alho, queijo, azeite e castanhas. É refrescante e bem diferente, e dá pra comer com espaguete, talharim, nhoque, fusilli (tipo o da foto aqui embaixo), e até mesmo com torradinhas e salada.

pesto2

5 – Smoothie: pra balancear e fechar com chave de ouro a nossa listinha, a gente colocou essa bebida que parece bastante um tipo de milk-shake, e é um batido de frutas com água, gelo, iogurte ou leite e servido bem gelado, então também não tem muito segredo pra fazer em casa. Dá até pra fazer a versãozinha light fitness se estiver no Projeto Verão 2k18.

Qual deles você ficou com mais vontade de provar? Todos? Nenhum? De qualquer jeito, nosso app tá lá pra você pedir o mesmo X-Tudo sem salada de sempre, então fica tranquilo!

Deixe uma resposta