Opções de comida para a Semana Santa

Com intenso sentimento de religiosidade, a quaresma é a temporada de diminuição do consumo de carnes vermelhas. Em substituição, os preparados com pescados são incentivados, isso porque simbolizam a ressurreição de Jesus Cristo. Evidentes na culinária japonesa, que aproveita essa variedade de peixes para a montagem de pratos saudáveis e saborosos, essas opções de comida para a Semana Santa caem bem com espumantes ou vinhos brancos, encontrando-se disponíveis para delivery.

comida para a Semana Santa

Preparado com peixinhos frescos de água doce ou salgada, o sashimi é uma conhecida especialidade japonesa apresentada em pedaços pequenos e servida com molho de shoyu ou tsuma, espécie de verduras e flores comestíveis que neutralizam paladares. Pescado individualmente, é recomendado para aqueles que gostam de peixes com cortes especiais e elaborados.

Popularizado entre os brasileiros, o temaki é considerado como o fast-food das comidinhas japonesas. Indicado para os fominhas mais apressados, é preparado rapidamente, sendo uma alternativa de praticidade em comida para a Semana Santa. Mesclando sabores, seu cone de algas sequinhas e crocantes é recheado com arroz, peixes crus e incrementado com legumes como pepino, cenoura e aspargos.

Com seus formatos e recheios diferenciados, o sushi é mais uma alternativa reverenciada e recomendada como fuga ao bacalhau. Preparado com algas e coberto com peixes crus, é bem servido com gengibre, que adiciona sabores picantes. O uramaki finaliza a seleção, juntando tirinhas de peixe cru ou grelhado com os sabores especiais do gergelim e cream cheese.

Dominada pelos peixes fresquinhos, que são menos porosos e mais saborosos que os descongelados, a culinária japonesa proporciona diferentes comidinhas que substituem tranquilamente os pratos com carnes vermelhas. Agora que você conhece algumas dessas novas possibilidades, que tal investir numa quaresma com cardápio diferenciado?

Deixe uma resposta