Stranger Foods: comidinhas inusitadas!

Utilizando-se de técnicas, utensílios e ingredientes selecionados, a gastronomia é uma das melhores maneiras de partilharmos sabores e características culturais de diversas localidades. Mas o que fazemos quando os brasileiros, reis da criatividade e improvisação, transformam as comidinhas que adoramos em receitas diferentonas?

Desviando dos raios gourmetizadores e acertando em combinações um tanto quanto estranhas e inusitadas, as novidades são aos poucos absorvidas pelos fominhas curiosos. Se é stranger foods que você quer, então deixa com a gente! Abaixo reunimos algumas dessas iguarias, que às vezes parecem surreais, mas que estão disponíveis em diferentes lojas do nosso app.

MISTURA DE CONCEITOS

Misturando conceitos de diferentes cozinhas, nossas primeiras comidinhas enfatizam principalmente formatos e aparências!

  • Sushi Burguer: a tendência gastronômica é encontrada na cidade de Lavras – MG, sendo a combinação de 2 culinárias completamente diferentes (americana e japonesa). O bolinho de arroz é moldado em formato de pão de hambúrguer, ganhando camadas de recheios como salmão, caranguejo, além de outros componentes saborosos!
    ENCONTRE AQUI: https://aiqfome.com/MG/lavras/burguer-61

stranger-foods-sushi-burguer

  1. X-Pizza: também conhecido como X-Calota ou Pizza Burger, o lanche arredondado é inspirado tanto no formato da pizza, quanto no tamanho da calota dos carros, com cerca de 30 cm de diâmetro! Servido em Sarandi – PR, é gigantesco e vem bastante recheado, sendo cortado em 4 ou 8 “blocos” que servem 4 pessoas tranquilamente!
    ENCONTRE AQUIhttps://aiqfome.com/PR/sarandi/no-limite-lanches

stranger-foods-xpizza

  • Coxinha Doce: se nas versões tradicionais as coxinhas são um sucesso, imagine unindo 2 paixões brasileiras: salgadinhos e docinhos de festa!? Disponíveis em Itajubá – MG, a novidade é uma combinação de massa docinha com recheios como nutella, doce de leite, brigadeiro com morango, coxurros, ovomaltine, entre outros sabores inusitados!
    ENCONTRE AQUI: https://aiqfome.com/MG/itajuba/coxinharia

stranger-foods-coxinha-doce

TROCA DE INGREDIENTES

As comidinhas tradicionais ganham novos ingredientes, resultando em substituições que parecem bastante interessantes!

  • X-Polenta: inventado na Rússia Brasileira (Pato Branco – PR), a iguaria tem seu pão de hambúrguer substituído por estranhas, mas deliciosas fatias de polenta! Em versões com os mesmos sabores que os lanches tradicionais, desponta como uma ótima alternativa aos celíacos (alérgicos a glúten).
    ENCONTRE AQUIhttps://aiqfome.com/PR/pato-branco/pato-lancheria

stranger-foods-xpolenta

  • Hambúrguer Doce: como se não bastassem todas as outras adaptações, atualmente também é servido como sobremesa! Um pouquinho menor que os hambúrgueres convencionais, são preparados com pães caseiros ou doces, aceitando recheios como brigadeiros, chantilly, doce de leite e frutas, como o morango.
    ENCONTRE AQUI: https://aiqfome.com/RS/lajeado/x-delivery-shopping

stranger-foods-hamburguer-doce

  • Pizza de Pamonha: a clássica criação italiana aparece repaginada com sabores tipicamente brasileiros em mais um estabelecimento da Rússia Brasileira (Maringá – PR). Misturando ingredientes curiosos (leite condensado, mussarela, milho, côco e chocolate branco), a combinação duvidosa fica como recomendação!
    ENCONTRE AQUI: https://aiqfome.com/PR/maringa/martignoni

stranger-foods-pizza-de-pamonha

EMBALAGENS DIFERENTONAS

Modernas e muitas vezes criativas, a alteração das embalagens facilitam não apenas o transporte, como também chamam a atenção dos produtos!

  • Cupmaki: também conhecido em algumas regiões como temakup, são os famosos temakis servidos em copos descartáveis! A alternativa aparece conquistando os apreciadores de peixe cru que são haters da alga japonesa. Entre suas vantagens, facilita pedidos para viagem, assim como ajuda a não se melecar inteirinho na hora de comer.
    ENCONTRE AQUI: https://aiqfome.com/BA/vitoria-da-conquista/temakicups

stranger-foods-cupmaki

  • Barca de Açaí: alternativa perfeita para dividir com os amigos! Utilizando-se de conceitos da culinária japonesa (claramente inspirados na barca de sushi), apenas as embalagens são substituídas, os ingredientes permanecem os mesmos. Com inúmeras opções de acompanhamentos, as porções geralmente são bastante generosas!
    ENCONTRE AQUI: https://aiqfome.com/PR/foz-do-iguacu/vicius-acai-delivery

stranger-foods-barca-de-acai

  • Feijoada no Balde: inventada e popularizada pelos escravos, o prato tipicamente brasileiro agora é transportado em baldinhos descartáveis, que garantem a chegada de feijoadas quentinhas no conforto de casa! Preparada em versão tradicional, cada porção vem em um potinho diferente, servindo duas, quatro ou até mesmo seis pessoas.
    ENCONTRE AQUI: https://aiqfome.com/BA/vitoria-da-conquista/delivery-no-balde

stranger-foods-feijoada-no-balde

Cansado dos mesmos pedidos, mas curioso o suficiente (e corajoso também, por que não?) para experimentar uma dessas novidades? Então aproveite a oportunidade! E conta pra gente se na sua cidade/região também tem alguma comidinha que inicialmente pareceu bastante estranha, mas que com uma chancezinha acabou te conquistando!

1 thought on “Stranger Foods: comidinhas inusitadas!

Deixe uma resposta