Trabalha com delivery? Saiba quais cuidados ter com entrega e restaurante!

Mais que um serviço de entregas, delivery é sinônimo de facilidade. Salvação dos fominhas tecnológicos, a alternativa chegou aos smartphones como aplicativos específicos para a realização dessa atividade. Então, se você é proprietário de restaurante e precisa de mais cuidados com entrega, conheça algumas dicas indispensáveis não apenas para a conservação das comidinhas, como também para a segurança dos consumidores.

cuidados com entrega

Ultrapassando os espaços de preparação, os cuidados básicos de higiene também atingem as panelas e talheres utilizados na cozinha, garantindo assim alimentos sem nenhuma contaminação. Quanto às embalagens, é interessante que segurem a temperatura e dificultem derramamentos, sempre testando quais os melhores estabilizadores para cada tipo de conteúdo disponibilizado.

Não permitindo que se misturem, os cortes de papelão são bastante indicados para pedidos com diferentes sabores, enquanto os potinhos plásticos com tampas são recomendados para bebidas e mousses, evitando que transbordem. O alumínio e as embalagens revestidas em isopor são excelentes para ambas temperaturas, melhorando as condições de transporte e distribuição.

Além disso, também é importante que as opções escolhidas suportem o reaquecimento ou congelamento, assim como que sejam empilháveis, facilitando sua acomodação em fornos ou geladeiras. E as comidinhas com temperaturas diferentes? Que sejam transportadas separadamente, respeitando não apenas a sensibilidade dos conteúdos, como também de suas embalagens.

Percebe como os cuidados com entrega não se limitam à preparação, mas também chegam às formas de armazenamento desses alimentos? E por mais básicos que pareçam, eles certamente colaboram com melhores avaliações para o restaurante, o que pode gerar uma maior quantidade de pedidos! E seu estabelecimento, tem colocado em prática essas orientações para a entrega de comidinhas realmente saborosas?

Deixe uma resposta