Erros culinários que a gente comete sem perceber

Que cada pessoa tem um jeitinho de comer, a gente sabe, mas que certos hábitos são polêmicos, também não dá pra negar. Dividindo a humanidade em 2 grupos, de um lado temos a galera que curte comidas estranhas e não tá nem aí pra paçoca, e de outro, aqueles ligados em tradições, fugindo dos erros culinários. Quer conhecer alguns deles e debater com a gente se são aceitáveis ou se o pessoal tá exagerando um pouquinho? Então, segue na postagem que é sucesso!

Cortar o macarrão

Chorando com comidas estranhas, tipo macarrão cortado.

Daí você escolhe as melhores massas, os ingredientes mais saborosos, prepara tudo inteiro e bem bonitinho e: estraçalha tudo com o garfo e faca. Pois fique sabendo que, toda vez que um macarrão é cortado no mundo, a Torre de Pisa dá mais uma inclinadinha! O certo é enrolar a massa com um garfo, usando no máximo uma colher pra ajudar com essa tarefa.

Tirar o miolo ou a casca do pão

Alguém me explica essas comidas estranhas?

Decisão um tanto quanto polêmica, né? Isso porque envolve as duas melhores partes do pãozinho nosso de cada dia. E se a desculpa pra se livrar dessas gostosuras é a dieta, chego com uma dúvida: se o miolo e a casca são feitos dos mesmos ingredientes do restante do pão, então por que seriam mais calóricos? Isso é só uma questão de quantidade.

Feijão por baixo do arroz

Comidas estranhas: feijão por baixo do arroz???

Essa é uma treta quase tão icônica quanto a polêmica do: é biscoito ou bolacha? O feijão por baixo espalha o caldinho em todas as outras comidas, não deixando o prato tão interessante por confundir o sabor dos outros alimentos, enquanto por cima mistura apenas com o arroz, que fica bem mais molhadinho e saboroso durante toda a refeição.

Comer a coxinha pela ponta

O cúmulo das comidas estranhas é comer a coxinha pela ponta!

Fala sério, a anatomia da coxinha diz muito sobre como ela deve ser saboreada! Pra quem não gosta muito da pontinha massuda, basta segurar ela por essa mesma pontinha, aproveitar todo o recheio e depois, oferecer pra quem realmente goste! Porque do jeito inverso você é praticamente obrigado a lidar com essa partezinha (e não tem porque se sujeitar a isso, né?).

Pizza de garfo e faca?

Rindo muito das comidas estranhas que vocês gostam!

Que a maioria dos brasileiros prefere comer com talheres pra parecer educado, é um fato, mas entre os italianos, desenvolvedores dessa gostosura, as mãos são as maiores aliadas, até mesmo por sua praticidade. Em alguns Estados brasileiros comer de luvas também é uma realidade, mas convenhamos, se tem torneira pertinho, o que custa aproveitar com as mãos?

Que cada cabeça é uma sentença, a gente sabe! Mas e você, o que acha dessas pequenas heresias do universo gastronômico? Aproveita e conta pra gente quais outras polêmicas desse tipo você conhece e que não foram listadas, mas que sempre rendem pano pra manga entre a galera! Porque mais importante do que estar certo, é estar feliz e de barriguinha cheia, não é mesmo?

30 thoughts on “Erros culinários que a gente comete sem perceber

    1. essa é clássica, né Elisabete? mas são umas partezinhas tão gostosas que eu não entendo porque as pessoas fazem isso >< hasuihaiushaiuhsia

  1. Entre todas as polêmicas envolvendo comida, a pior é quem que não gosta de maionese verde no dogão, isso nem é gente, é um monstro

  2. Comer a coxinha pela ponta é pra quem quer saborear o recheio no final !! Começa pelo começo do Salgado e chega ao final se deliciando com o recheio ! O restante dos fatos estou totalmente de acordo !!

Deixe uma resposta