Filmes e séries pra aprender um pouco mais sobre comida

Hey, você! Você mesmo! Que curte comida na mesma intensidade que é fissurado por Netflix: sabia que esse nosso queridinho canal de streaming tem muito a oferecer sobre a temática? Com um cardápio recheado de opções, a plataforma conta com uma variedade de séries sobre comida, sempre colocando certos ingredientes como os verdadeiros protagonistas de histórias maravilhosas. Quer um bom conselho? Dê uma olhadinha na nossa lista de sugestões, mas não esquece de preparar uma pipoca, porque se tem uma coisa que a gente tem certeza é de que você vai ficar com fome!

Cooked

Nesse documentário, dividido em 4 episódios, o ativista Michael Pollan coloca as mãos na massa, mostrando como cozinhar pode sim transformar o mundo em que vivemos. Falando sobre a origem de diversos alimentos, a produção é visualmente bonita, sendo que cada episódio aborda um elemento (fogo, água, ar e terra), indiretamente ligando aos nossos atuais hábitos de consumo.

Chef’s Table

Com indicações ao Emmy, a série conta com 4 temporadas, sendo 6 episódios em cada. A proposta é nada mais, nada menos que juntar chefs do mundo inteirinho pra reinventar a gastronomia, sempre mostrando o que se passa ou passou na cabecinha de cada um deles para que seus restaurantes tenham chegado ao topo da lista entre os melhores estabelecimentos do mundo.

 

The Mind Of a Chef

Quer ter uma ideia de como funciona a mente dos melhores chefs do mundo? Então, aproveite essa série com 5 temporadas (e 16 episódios em cada) disponível no Netflix! São bem curtinhos e mostram as viagens em busca de inspirações dos diversos chefs selecionados para a produção, buscando entender como cada um deles transforma uma simples comida em uma verdadeira obra de arte!

 

 

 

The Big Family Cooking Showdown

E que tal uma uma opção pra ver com toda a família e com disputa entre famílias? Nessa série, os participantes entram em uma verdadeira batalha com as panelas, mostrando quem manda melhor nos pratos caseiros bem típicos da Grã-Bretanha. Com muitas provas, as famílias mostram-se determinadas e completamente apaixonadas não apenas por cozinha, mas por tudo que envolva esse ambiente!

 

 

 

 

Ugly Delicious

A produção é estrelada por David Chang, conhecido fundador do restaurante Momofuku, que viaja pelo mundo inteirinho com o objetivo de experimentar os melhores e mais exóticos pratos. A ideia é provar de tudo, ou seja, opções de todas as culturas, mesmo que de início essas comidinhas pareçam um tanto quanto estranhas e nada apetitosas.

 

 

Seja pros aspirantes a cineasta ou apenas pros curiosos em relação a gastronomia, todos os filmes sobre comida são uma boa pedida pra conhecermos um pouquinho mais sobre essa que deveria ser considerada como uma das 7 maravilhas do mundo! Conhece outras produções e tá a fim de compartilhar com a galera? Comenta aqui com a gente o que você recomenda! Aproveita e corre pro Youtube, que a galera do aiqfome comentou algumas opções em filmes sobre a temática: Sommeliers de Filminhos!

Deixe uma resposta