Filmes e séries pra aprender um pouco mais sobre comida

Hey, você! Que curte comida na mesma intensidade que é fissurado por Netflix: sabia que esse nosso queridinho canal de streaming tem muito a oferecer sobre a temática? Com um cardápio recheado de opções, a plataforma conta com uma variedade de séries e filmes sobre comida, sempre colocando certos ingredientes como os verdadeiros protagonistas de histórias maravilhosas. Quer um bom conselho? Dê uma olhadinha na nossa lista de sugestões, mas não esquece de preparar uma pipoca, porque se tem uma coisa que a gente tem certeza é de que você vai ficar com fome!

Cooked

Nesse documentário, dividido em 4 episódios, o ativista Michael Pollan coloca as mãos na massa, mostrando como cozinhar pode sim transformar o mundo em que vivemos. Falando sobre a origem de diversos alimentos, a produção é visualmente bonita, sendo que cada episódio aborda um elemento (fogo, água, ar e terra), indiretamente ligando aos nossos atuais hábitos de consumo.

Chef’s Table

Com indicações ao Emmy, a série conta com 4 temporadas, sendo 6 episódios em cada. A proposta é nada mais, nada menos que juntar chefs do mundo inteirinho pra reinventar a gastronomia, sempre mostrando o que se passa ou passou na cabecinha de cada um deles para que seus restaurantes tenham chegado ao topo da lista entre os melhores estabelecimentos do mundo.

The Mind Of a Chef

Quer ter uma ideia de como funciona a mente dos melhores chefs do mundo? Então, aproveite essa série com 5 temporadas (e 16 episódios em cada) disponível no Netflix! São bem curtinhos e mostram as viagens em busca de inspirações dos diversos chefs selecionados para a produção, buscando entender como cada um deles transforma uma simples comida em uma verdadeira obra de arte!

Chef

Se você gosta muito de filmes sobre comida, que misturam diversão com uma pitadinha de mensagens motivacionais, Chef é a pedida certa! Nele o personagem Carl Casper, depois de ter problemas com o dono do restaurante em que trabalhava, decide tomar as rédeas da sua vida dando a ela rumos completamente diferentes: assumindo um food truck na cidade de Miami.

Estômago

Esse é pra quem curte filmes nacionais! Não tá disponível no Netflix, mas a indicação não poderia passar batida. Estômago conta a história de Raimundo Nonato, que mudou pra cidade grande e começou a trabalhar como faxineiro em bares e restaurantes. O que ele não esperava é que fosse acabar descobrindo uma forte aptidão para o universo da cozinha, profissão que muda sua vida.

Seja pros aspirantes a cineasta ou apenas pros curiosos em relação a gastronomia, todos os filmes sobre comida são uma boa pedida pra conhecermos um pouquinho mais sobre essa que deveria ser considerada como uma das 7 maravilhas do mundo! Conhece outras produções e tá a fim de compartilhar com a galera? Comenta aqui com a gente o que você recomenda!

Deixe uma resposta