5 livros pra se tornar um bom chef

Hey, você! Que jura de dedinho que cozinhar é uma parada de outro planeta: todo mundo consegue, desde que se entenda que algumas técnicas vão além de jogar-tudo-na-panela! Seja em receitas práticas ou mais elaboradas, os livros de culinária sempre dão uma mãozinha pra quem não manja muito, mas tem vontade de aprender. Gosta da temática e quer umas sugestões de livros? Então, se liga na listinha que a gente preparou pra despertar seu lado criativo no fogão!

Le Cordon Bleu: todas as técnicas culinárias

Livros de culinária: todas as técnicas culinárias pra você virar um grande chef!

 

Bastante indicado pra quem tá começando na cozinha, isso porque apresenta um apanhado de mais de 800 segredos relacionados às técnicas da Le Cordon Bleu, uma das melhores escolas de culinária do mundo! Com passo a passos ilustrados, o livro também conta com dicas, sugestões e cerca de 200 receitinhas básicas pra transformar você num verdadeiro chef.

Jerusalém: sabores e receitas

Como os livros de culinária inspiram sabores e receitas.

 

E agora que você conhece o básico, nada como se encantar pelo mundo por meio da gastronomia, né? Nessa publicação, os escritores Yotam Ottolenghi e Sami Tamimi apresentam aspectos de uma das cidades mais históricas e curiosas do mediterrâneo: Jerusalém! Tudo isso trazendo os leitores pra uma realidade de inspiração em receitas práticas e deliciosas.

Cozinhar: uma história natural da transformação

Como aprender a cozinhar com livros de culinária.

 

Devidamente inspirados? Então, que tal redescobrir a experiência de transformar os alimentos que gostamos em pratos realmente saudáveis e saborosos? Nesse cenário dominado por produtos industrializados, Michael Pollan convida pra uma análise dos ingredientes a partir de 4 elementos naturais: ar, água, fogo e terra, inspirando séries como Cooked, da Netflix.

Você pode ser mais feliz comendo

Livros de culinária que ensinam sobre processos mentais influenciados pelos alimentos.

 

Já que esse lance místico entrou na jogada, nada como abordar a gastronomia por um viés mais de alma, de coração. Em Você pode ser mais feliz comendo, a chef Karen Couto sugere uma conversa sobre autoconhecimento e consciência no universo da culinária, mostrando o quanto a escolha dos alimentos influencia não apenas no nosso estado físico, mas também mental.

Cozinha Pop: as 100 melhores cenas gastronômicas do cinema e das séries de tv

Livros culinários com receitas do mundo do cinema!

 

E depois desse aprendizado, seja na cozinha, com os alimentos ou até mesmo com o corpo e a mente, o melhor mesmo é dar uma relaxada com comidinhas famosas, certo? A autora Laura Salaberry une então o melhor dos mundos: cinema e gastronomia! São cerca de 100 emblemáticas receitas de pratos presentes em filmes e séries de sucesso, mais contemporâneo que isso impossível!

É opção pra caramba, né? E assim como os programas de gastronomia vem se multiplicando cada vez mais, o lançamento de livros de culinária também vem crescendo como se alguém tivesse colocado mais fermento nas produções escritas, ou seja, inspiração pra cozinhar é o que não falta! E aí, que tal deixar a vida mais leve e saborosa com essas indicações pra lá de topzeras? Aproveita e corre pro YouTube, que tem outras sugestões de leituras pra essa primavera!

CategoriasSem categoria

Troca uma ideia com a gente!