Itens de cozinha transformados em decoração

Lidar com decoração de cozinha às vezes é uma parada complicada, isso porque depois de dar um tapa no visual, o ambiente precisa continuar não apenas organizado, mas também funcional. Que uma boa decoração deixa tudo mais divertido, a gente sabe, mas é preciso alguns cuidados pra que os enfeites fiquem nos lugares certos, evitando acidentes domésticos.

Encontrar objetos decorativos legais e multifuncionais é uma tarefa relativamente fácil, mas que tal colocar a mão na massa pra ressuscitar itens de cozinha que você já tem e que estavam prontos pra serem descartados? As opções são inúmeras, bastando apenas um pouquinho de criatividade pra tirar as ideias do papel e se jogar de vez numa casa pra lá de decorada!

Luminárias

Nada como reutilizar itens pra fazer luminárias, né? E seja tanto com lâmpadas, quanto com velas (pra decorações mais especiais), são muitos os utensílios que podem ser usados: xícaras, chaleiras, raladores, escorredores de macarrão, jogos de talheres e fuets, tudo aproveitando a originalidade dos objetos ou aplicando camadas de tinta spray com suas cores favoritas. Os estilos podem variar, trazendo ares mais rebuscados, industriais ou até mesmo uma pegada mais vintage.

Porta-talheres

E pra que gosta de decoração de cozinha, mas ainda mais de inovar gastando pouquinho (praticamente nada mesmo!), os porta-talheres adicionam toques artesanais ao ambiente. Feitos bem ao estilo Do It Yourself, recorrem não apenas a tecidos, mas também a sprays de cores variadas, latinhas de molho de tomate, potes de conversa, além de utensílios como tábuas de corte e raladores antigos, todos repaginados e prontos pra dar uma cara nova ao espaço!

Porta temperos

Porque melhor do que condimentos comprados, é organizar um espacinho próprio pro cultivo deles em casa, né? E nessas horas vale de tudo: potinhos com imãs pra construir uma hortinha do lado da geladeira, reutilização de potes de conserva com uma mão de tinta de lousa (pra colocar informações sobre os grãos, assim como a data de validade), rolhas de vinho como vasinhos modernos pra suculentas, tubos de ensaio pra temperos, enfim, dá pra fazer muita coisa gastando pouco!

Quadrinhos

E pra finalizar, nada como algumas opções pra deixar as paredes menos brancas e sem graça, né? Os materiais usados também são diversos, desde tampinhas de garrafa, rolhas de vinho, talheres antigos emoldurados, até mesmo pratos lisos ou delicadamente decorados, colocados diretamente nas paredes ou em molduras, ficando rústico, mas também sofisticado! Curtiu nossas sugestões? Então, que tal colocar as mãos na massa e transformar a decoração da sua cozinha hoje mesmo?

CategoriasSem categoria

Troca uma ideia com a gente!