5 comidas pra fugir do ovo de páscoa

O período é de celebração, mas a história é sempre a mesma: ovo de páscoa mais caro que uma barra de chocolate do mesmo tamanho.. Mas você pode substituir por um delivery de comidinhas doces, por exemplo! A ideia é que existem alternativas igualmente gostosas, com preços bem mais acessíveis e que dão para todos comerem juntinhos.

Então, se você não abre mão de chocolate, mas precisa dar uma economizadinha, algumas guloseimas do delivery vem ganhando destaque com o aumento dos preços dos ovos de páscoa. Não perdendo em nada no quesito “sabores”, conheça abaixo algumas dessas sugestões, prontinhas para serem entregues no aconchego de casa.

ovo de páscoa

Brownie

Servido com sorvete de creme ou baunilha, é uma espécie de bolinho norte-americano bastante cremoso, sem fermento e com chocolate, caindo bem com bebidas quentes.

Brigadeiro

O docinho tipicamente brasileiro é tradicionalmente preparado com manteiga, chocolate, leite condensado e granulado, sendo uma alternativa saborosa aos ovos de páscoa.

Churros

Dourados e crocantes, são bastante consumidos nos países latino-americanos, combinando seu mergulho em açúcares com os recheios irresistíveis de goiabada, doce de leite e brigadeiro.

Donuts

O bolo com massa açucarada em formato de rosquinha é recheado com geleias de sabores variados e coberto com doces e confeitos coloridos, sendo muitas vezes decorado tematicamente.

Pizza de Chocolate

Sugerida como sobremesa, sua versão doce é preparada com chocolate preto, branco ou meio amargo e ingredientes como frutas, geleias e coco ralado.

Se ainda assim você preferir os tradicionais ovos de páscoa, que tal apostar nas produções artesanais? Além de ajudar os pequenos empreendedores, eles apresentam vantagens em relação aos industrializados: são mais baratos, personalizáveis e fresquinhos, isso porque são montados mais próximos da Páscoa, não levando químicos e conservantes.

Diferenciadas, mais que de chocolate, as opções são recheadas de precinhos camaradas que cabem no orçamento. Ficou com água na boca? Se jogue nessas delícias disponíveis em nosso app e comente quais outras você encontrou e recomenda, até porque já dizia o ditado: mais vale um docinho nas mãos, do que uma barriguinha roncando!

CategoriasSem categoria

2 comentários

Troca uma ideia com a gente!