Abusou demais na bebida ontem e agora tá sentindo a cabeça latejar como se o papai noel estivesse derrubado o telhado na sua cabeça?! Então vamos nos abraçar porque é exatamente assim que eu estou me sentindo hoje.

E pra dar aquela amenizada na ressaca pós fim de festa e trazer o nosso corpinho de volta à vida é que estou escrevendo neste exato momento, mas antes de te dar aquelas diquinhas infalíveis, vou dividir uma curiosidade com você.

você sabe por que sentimos esse mal estar?

É que o álcool é metabolizado e distribuído pela corrente sangüínea para todas as células do nosso corpitcho. A sensação de embriaguez e relaxamento ocorre quando ele chega ao cérebro.

Esse é o momento da intoxicação. O corpo faz um esforço danado para dar conta das doses excessivas de drinks e brejinhas que tomamos e quem acaba trabalhando mais é o fígado, que precisa produzir enzimas para absorvê-lo, transformá-lo em gordura e filtrá-lo pela bile. 

Quando o processo acaba, o fígado fica meio que em abstinência e entra numa desordem louca, que envolve todo o nosso metabolismo. O sistema nervoso acaba sendo acelerado também e o resultado é tudo isso que estamos sentindo agora. ARRRGHHHH!

mas vamos logo pras dicas

1. hidrate-se

a água ajuda a diluir o álcool e reduz os riscos de intoxicação, além de facilitar o trabalho do fígado e dos rins, que vão conseguir eliminar os resíduos tóxicos do seu organismo mais rápido.

2. frutas ou suco de frutas

as vitaminas presentes nesses alimentos vão ajudar você a repor os sais minerais perdidos por conta da bebedeira, minimizando o mal estar e essa carinha de morte que vimos no espelho do banheiro.

3. comidinhas leves, por favor

ovos são uma ótima fonte de cisteína, aminoácido que ajuda a quebrar toxinas causadoras da dor de cabeça, que é produzida quando ingerimos álcool. Mas, por favor, sem gordura, tá gente?

Canja de galinha e cházinho de boldo também caem super bem!

4. não tente se curar com mais álcool

isso só vai te deixar com uma ressaca ainda pior.

Tente tirar uma sonequinha e descanse. Eu farei isso agora mesmo, a gente se vê revigorado mais tarde?!

Hope so! 😎

curte e compartilha aê
Categorias: aiqdicas

%d blogueiros gostam disto: