O feriado acabou mas a ressaca continua? Virar o caneco de vez em quando faz parte, nem mesmo os mais fortes resistem. O dia seguinte? Uma mistura de indisposição acompanhada de fuçadas no armário e geladeira, sempre em busca de alternativas que reduzam minimamente os estragos causados pela bebedeira.

Se você também exagerou na festança e agora precisa dar um jeitinho na ressaca, saiba que existem alimentos que ajudam com essa situação. Ricos em frutose, vitaminas e minerais, os melhores são aqueles que não sobrecarregam ainda mais o organismo,trabalhando contra dores de cabeça, náuseas, boca seca e dores de estômago.

thomas-picauly-65648-unsplash

Água

Clássica para a reposição dos líquidos perdidos, um copo antes do merecido descanso resguarda dos sintomas de desidratação.

Leite

Parece estranho, mas o cálcio e a vitamina B5 ajudam com as dores de estômago, enquanto a lactose recupera as energias que você deixou para trás.

Água de Coco

Pouco calórica e sem corantes e aromatizantes, apresenta mais minerais que os isotônicos industrializados, reidratando rapidamente.

Suco de Laranja

Sua frutose e vitamina C mantém o sangue longe dos resquícios etílicos, ajudando no metabolismo do fígado.

Chás

Abandone os cafeinados e aposte no de hortelã ou de gengibre, que desintoxicam, ajudam com as náuseas e acalmam o estômago.

Abacate

In natura ou preparado como vitamina, regulariza o sistema circulatório, serve como antioxidante e minimiza as dores corporais.

Atum

Rico em enzimas que colaboram com a irrigação sanguínea dos tecidos, com o fornecimento de oxigênio e a eliminação das toxinas.

Chocolate

Além de saboroso, também controla a queda de açúcar no sangue, acelerando a queima do álcool extrapolado.

Omelete

Composto de proteínas que revertem o processo de intoxicação, a adição de tomate aumenta os níveis de glicose no sangue.

Smoothie de Banana

O potássio e a vitamina B6 preparam o organismo para receber os minerais que são perdidos com o efeito diurético da bebedeira.

Quando o mal-estar do dia seguinte parecer inevitável, melhor do que prometer que “NUNCA MAIS EU VOU BEBER” é recorrer a essas e outras comidinhas que ajudam com a ressaca. E você, conhece mais alguma tática infalível para esses sintomas terríveis?

Descubra mais sobre frigideira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo

%d blogueiros gostam disto: