Cereja em calda é feita de chuchu?

Festa de aniversário com bolo e cereja no topo é sempre bem parecido com a terceira guerra mundial que ainda nem tivemos.

Rola muito dedo na cobertura e gritaria pra ver com quem fica com a vermelhinha destaque.

Mas adivinha? Tem muita gente brigando pra comer chuchu, rapaziada.

É que embora a maioria dos vidrinhos de cereja tenha fruta de verdade, muitas padarias e confeitarias recorrem à réplica para driblar a sazonalidade e o preço da legítima.

Chuchu não tem gosto de nada

Olha aí a explicação!

É exatamente por isso que ele é facilmente manipulável, assim como o suco de maçã, que pode se transformar em qualquer coisa. O sabor que você der, é o sabor que eles vão aceitar.

Viva os híbridozinhos, ou não!

Chuchu ou cereja? Eis a questão

 Se você pensou que seria fácil notar a diferença entre um e outro, amigue, tenho uma notícia pra você: não dá.

O Inmetro informou que o alimento nunca foi testado, já que a Anvisa só examina itens que podem representar risco alimentar, como intoxicação ou ingredientes nocivos que não estão especificados na embalagem. Que não é o caso da cereja de chuchu, ainda bem!

Só que existe um probleminha nisso sim. É que o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça, explica que vender um produto informando outra coisa é crime, ou seja, substituir cereja por chuchu pode dar até 1 ano de detenção e uma multona que pode chegar a R$ 3 milhões.

É grana pra chuchu!

Afinal, o que eu tô comendo?

Para ter certeza se o que você está levando pra casa é mesmo cereja, cheque os ingredientes no rótulo. Se a dúvida persistir, o caroço deverá ser consultado.

Se ela for do tipo desencaroçada, confira se as bolinhas têm a concavidade onde antes ficava o caroço ou esqueça tudo isso e vá ser feliz apreciando o seu chuchuzinho vermelho com gosto de cereja.  

curte e compartilha aê