Como inovar no Natal sem estragar tudo 🎄

Dezembro traz pra nós muitas festas de fim de ano e, junto com elas, a tradição. Porque Natal nem precisa de spoiler, a gente já sabe o jeitinho que vai ser. Já sabe do porta-CD que vai ganhar de amigo secreto, do tio que vai dormir no sofá antes da meia-noite e do que vai fazer as piadas sem graça, e até do lombo com fruta e/ou tender com cravo. Mas e se esse ano desse pra inovar no Natal fazendo pelo menos alguma coisinha diferente?

Já de cara, você precisa saber de uma coisa: a chance de dar errado é grande! Então vamos te dar umas dicas do que você vai conseguir fazer (ou não) pra aproveitar o que já é bom saindo um pouco do comum.

Árvore de Natal de frutas/verduras? Não!

Não se iluda com o Pinterest! Sim, parece bonito e até parece gostoso, mas vai dar um baaaaita trabalhão pra fazer e depois, pra comer. Você vai demorar o fim de semana inteiro pra fazer essa escultura contemporânea, e corre aquele risco de ninguém ligar pra ela, isso se ela não cair ou seu priminho derrubar. (Nota importante: a Steph que é rainha do DIY já tentou fazer e garantiu que não dá certo)

inovar no Natal
será que você consegue acertar quais deram errado?

Dar presentinhos artesanais? Sim!

Todos os anos, sua família inteira troca presentes de lojas e acaba que depois de uma semana ninguém nem lembra o que ganhou. Que tal dar uma pesquisada em presentinhos artesanais? Pode ser chocolate, azeites aromatizados, sabonetes ou enfeitinhos. Com certeza você vai surpreender quem ganhar!

Cortar as frutas todas bonitinhas? Sim!

Nas festas de fim de ano, muitas famílias gostam de comer frutas (talvez pra facilitar a digestão depois de comer um mundo de comida?) e isso você consegue fazer: cortar tudo de um jeito bonitinho pra enfeitar a mesa. Até separamos algumas ideias pra você se inspirar, combo breaker (bonitas e fáceis).

inovar no Natal

“Pode deixar que esse ano eu faço o Peru!” Não!

 Se tem uma tradição boa no Natal é deixar as coisas mais difíceis pra quem sabe. As carnes de Natal têm um jeitinho certo pra preparar, além de serem muito grandes, pesadas e difíceis de manusear. Ao invés de puxar toda a responsabilidade pra você, chef de cozinha que pede comida no aiqfome, você pode acompanhar sua mãe, seu pai, sua vó, ou seja lá quem faça e já ir pegando a manha, e quem sabe daqui uns quatro anos você já não tá craque nisso, né?

Gostou das nossas dicas? Não esquece, se não tiver comida na revelação do amigo secreto, se o chester cair no chão, ou o salpicão estiver cheio de uva passa, o aiqfome tá aqui firme e forte, e pode ser que algum restaurante da sua cidade esteja funcionando. Aposto que uma ceia de Natal com pizza de calabresa vai ser inesquecível!

Troca uma ideia com a gente!