Se você é um grande amante de animais de estimação, provavelmente vai ficar muito feliz com essas dicas que nossa petlover, Júlia, aprendeu durante a experiência dela cuidando de vários bichinhos.

No final do texto, tem um checklist que ela preparou e promete que, seguindo essas dicas, aos poucos você vai ver uma grande diferença no temperamento do seu bichinho.

01

1. Conheça o jeitin (temperamento) do seu bichinho

Talvez agora você esteja passando um tempo a mais em casa e, consequentemente, um tempão a mais com seu bichinho. Você nunca deve ter recebido tanto carinho, amor e talvez alguns arranhões dele, né? Aproveite esse momento pra conhecer melhor seu amiguinho e aprender o que ele gosta e não gosta, isso facilita muito o processo pra não deixar ele maluco em casa.

Nada de ficar insistindo naquela ração que ele detesta ou no carinho que ele não quer receber naquele momento. Todo mundo precisa de um espaço, não coloque pressão e nem expectativas de que ele vai fazer tudo certo de primeira.

2. A comida preferida do pet

Além de dar muito amor, carinho e espaço, você precisa entender que para ficar feliz, seu bichinho precisa se alimentar bem.

Identifique os gostos do seu cachorro, gato, hamster… tente fazer alguns testes e observar melhor como ele se comporta ao se alimentar. Se ele come muito, pode ser que ele amou, ou pode ser que a ração não tem tanta consistência e ele precisa comer muito para se saciar.

Observe além da hora de comer, também. Fique atento pra como ele se comporta depois de comer e até se as fezes mudaram de algum jeito. O cuidado com a alimentação é muito importante pra saúde do bichin! E vai deixar seu pet bonitão, com um pelo brilhoso e sedoso caso ele esteja se alimentando bem 🙂

3. Tire um tempo para vocês

Ninguém nesse universo conseguiria ficar 24h por dia brincando, nem mesmo o seu pet. Da mesma maneira que você, ser humano, precisa ficar sozinho às vezes, o seu bichinho também precisa! Tente criar horários de brincadeira, descanso, alimentação… Tire um tempo só para vocês, garanto que só nesses minutos ou horas por dia, vocês vão se divertir muito e se conhecer ainda mais!

02

Checklist do pet feliz:

(  ) Trocar a água todos os dias.
(  ) Ração de acordo com a necessidade (evitar encher toda vez que ficar vazio).
(  ) Casa limpa, bichinho limpo.
(  ) Areia sempre sequinha para os gatos.
(  ) Brincadeiras com frequência.
(  ) Lugarzinho aconchegante para dormir.
(  ) Passeios durante a semana.
(  ) Brinquedos (bolinhas, ursinhos).
(  ) Conhecer e aprender a cada dia com seu pet (a tarefa mais legal e importante).

Cuidar deles não é uma tarefa tão simples, seja ele um roedor, um felino ou os caninos. Lembre-se sempre:nada substitui o veterinário! É importante ter acompanhamento de um profissional da área, porque cada pet, é um pet!

Tem mais alguma dica pra compartilhar? manda pra gente!

Categorias: aiqdicas

0 comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: