Com certeza isso já aconteceu com você: pediu ou fez um ranguinho muito gostoso, mas sobrou e no outro dia era o que tinha pra comer. Nessas horas, a gente pensa se vale a pena comer o famoso prato francês “restodonté”, já que requentar muitas vezes altera a textura e até o sabor do alimento.

Porém, o que você ainda não sabe e vamos te ensinar hoje é como esquentar direitinho a sua comida do dia anterior, pra ficar tão delícia quanto já esteve e você aproveitar de novo todo o sabor daquele ranguinho tão gostoso!

Separamos algumas dicas baseadas nos alimentos mais comuns a serem requentados – de acordo com nós mesmos, hahaha! Bora lá?

Pizza

Eu imagino que você já deve ter colocado uma fatia de pizza direto no micro-ondas ou até comeu gelada mesmo. Acertei? No entanto, para que ela volte a ter a massa crocante e o recheio macio, você precisa colocá-la na frigideira, sem azeite, com o queijo para cima. Tampe ou cubra com papel alumínio e aqueça até o queijo derreter.

 

Batata-frita

Nada de colocar no micro-ondas! Para devolver toda a crocância e sabor da batata-frita, reaqueça no forno pré-aquecido a 230ºC por três minutinhos, em uma forma forrada com papel alumínio.

 

Arroz

Coloque o arroz em uma panela, com um pouquinho de água, e mantenha em fogo médio. Durante o aquecimento, vá misturando para umedecer. Se preferir usar o micro-ondas, é só cobrir uma vasilha com papel plástico e fazer da mesma forma.

 

Massas e risoto

Para que sua massa ou risoto volte a ficar bem molhadinha, coloque ao lado do recipiente, no micro-ondas, um copo d’água – isso porque o aquecimento no micro-ondas pode ressecar seu ranguinho, e com a água esse problema não acontece!

 

Carne e frango

Corte em pedaços menores e leve para requentar na frigideira, com umas gotinhas de óleo.

 

Bolos, pães e salgados

Aqui não dá pra aquecer no micro-ondas, certinho? Sempre leve ao forno pré-aquecido convencional ou elétrico!

 

Empanados

Para sentir aquele croc-croc de novo, leve para aquecer em um forno – nunca no micro-ondas, pra não ficar tão duro e borrachudo quanto uma sola de sapato!

 

Vegetais

O melhor jeito é refogar em uma frigideira, com azeite, até ficar na temperatura que você gosta.

 

Sopas

Coloque um pouquinho a mais de água e leve para aquecer em fogo médio, mexendo delicadamente até o fim do processo. Só toma cuidado para não evaporar!

Pronto, agora você não tem mais desculpa pra não aproveitar do melhor jeito aquele ranguinho de ontem, né? Quando colocar em prática, deixa aqui nos comentários pra a gente saber! 🙂

%d blogueiros gostam disto: