Muahahahahahaha! Opa, te assustamos? Calma, respira, não fique com medo! Nosso fantasminha tá solto por aí, entregando tudo, mas ele assusta só a sua fome mesmo.

Hoje a gente veio aqui conhecer a origem do Halloween, carinhosamente conhecido na versão em português como Dia das Bruxas, que é comemorado no dia 31 de outubro.

halloween
 

Qual é a origem do halloween?

Você sabe como nasceu essa data? Será que foi nos Estados Unidos? Nãããão! O halloween surgiu na Irlanda e ali pelas bandas do Reino Unido. Tradicionalmente era um festival celta que comemorava o fim do verão e das colheitas, e era bem diferentão da festa que a gente conhece hoje.

Em meados de 1845, aconteceu uma grande imigração irlandesa para os Estados Unidos e as tradições dos irlandeses também cruzaram o oceano. Assim, em contato com a cultura local, foram incrementados elementos como abóbora, fantasias, superstições, tradições e várias outras coisas características dessa celebração que se tornou gigaaaante e, hoje, é conhecida e comemorada em diversos países do mundo.

Legal, né? Mas você já se perguntou como seria se o halloween tivesse sido criado no Brasil? A gente já e estamos aqui pra contar a versão brasileira que as vozes da nossa cabeça criaram.

Bora tocar um pagodinho com nois? Então, siga lendo!
 

Dia da cuca

cuca

Se você foi uma criança que assistia ao Sítio do Picapau Amarelo antes de ir pra escola, vai saber que a bruxa mais assustadora de todas é a Cuca.

Se você morriiiaaaa de medo quando tocava a música “cuidado com a Cuca, que a Cuca te pega, te pega daqui, te pega de lá”, vai entender porque esse ícone do folclore brasileiro precisa assinar seu nomezinho na nossa versão de halloween.

Já podemos mudar de Dia das Bruxas pra Dia das Cucas? Por favor, diz que sim!

Vem cá conhecer mais sobre Cuca e outros personagens icônicos do folclore brasileiro, que são sensacionais e merecem mais reconhecimento!
 

Abóbora

abóbora

Só se for doce de abóbora com coco, gratidão!

Se tem uma coisa que brasileiro faz muito bem é ser criativo na hora de fazer uns rangos (comidas do aiqfome que o digam, hehe). Aqui a gente ia ter brigaranha, que nada mais é que brigadeiro com patas fictícias de aranha. Gostasse?

Maaassss cê acha mesmo que a gente ia deixar de fazer uma festa completa com muita coxinha, pastelzinho, dogão versão brasuca, docinhos e tudo o que há de bom?

Claro que não, né! Pode suspender a abóbora, que nesse caldeirão aí vai ter feijoada!

E caso você queira tentar uma produção dos clássicos norte-americanos, vem conferir essas 4 receitinhas de halloween pra fazer em casa.
 

Superstição

superstitious

E nós lá vamos ter medo de morcego? Medo a gente tem é de passar embaixo da escada, tomar manga com leite, abrir guarda-chuva dentro de casa, quebrar espelho, varrerem nosso pé e nunca mais encontrar um denguinho, se deparar com dois homens numa moto… isso sim que é assustador!

7 anos de azar? Tá doido? Aqui é Brasil, a gente dribla a má sorte na voadora de chinelo, bem no estilo mãe.

E se o azar for faltar ingrediente na hora de fazer um bolinho, botijão de gás chegar ao fim bem quando o feijão tá no fogo ou acabar qualquer coisa em casa, a sorte tá na mão porque é só pedir no delivery de tudo. 
 

Fantasia

fantasia

Em terra de carnaval, halloween não se cria!

Você acha mesmo que o país que tem a maior festa do mundo não iria caprichar na fantasia, adaptar seu próprio trio elétrico com os migos no rolê e festar até amanhecer?

E pra honrar ainda mais o cristalzinho que é o folclore brasileiro, dá pra se fantasiar de curupira, lobisomem, mula sem cabeça… e por aí vai!
 

Música

thriller

Que Thriller o quê? A gente ia escutar Mistérios da Meia Noite, do Zé Ramalho.

Halloween brasileiro que se preze tem som no talo porque aqui a gente bota os fantasmas pra requebrar também!

Falando em entretenimento, diversão, alegria, curtição… vem cá conferir essas dicas de filmes de comidas assassinas tão ruins que dão medo. 
 

Gostosuras ou tocar a campainha e sair correndo?

travessuras

Ô de casa, me vê uma paçoquinha aí? Se não tiver, vai rolar travessura, tamo avisando! Por isso, é melhor pedir gostosuras no aiqfome pra manter sempre o estoque cheio.

Quem tem medo de travessura quando, durante o ano todo, as crianças do bairro tocam a campainha e saem correndo, não é mesmo?

Como brasileiro não perde tempo e cria suas próprias tradições, já rola faz tempo uma versão BR de pedir por docinhos. No dia 27 de setembro é comemorado o dia de Cosme e Damião, e a criançada sai na rua em busca de doces. Uma delícia, né?

E pra você que quando o buchinho chia fica terrível, quer aprontar todas, vem fazer nosso aiqquizz pra descobrir em qual personagem de halloween você se transforma quando tá com fome!

Eai, vai me dizer que a versão brasileira não é muito mais divertida?
 
 

Daora o post, né? Mas você tá ligadinho que somos o 2° maior app de delivery do Brasil?

Se você ainda não nos conhece: prazer, somos o aiqfome, 2º maior app de delivery do Brasil e o mais roxin do planeta. Temos delivery de tudo! Você pode pedir gás e água, cerveja, farmácia, comidinha pro seu pet, produtos de tabacaria e, obviamente, muuuuito ranguinho delicioso!

Que tal aproveitar que agora somos friends e fazer o seu primeiro pedido no aiqfome? Tem cupom de desconto pra você, hein!

aiqfome

%d blogueiros gostam disto: