horta em casa

Sabia que fazer uma horta em casa é uma ótima maneira de dedicar seu tempo, poder se alimentar melhor e ainda dar mais sabor no dia a dia?

Pois é! E se você acha que é difícil ou precisa ter muito espaço, vamos te mostrar que está enganado, xuxu.

O que plantar?

Os famosos temperos são a maneira mais fácil e simples de começar, como por exemplo, salsinha, cebolinha, alecrim, manjericão e hortelã!

Mas você também pode plantar ingredientes para incrementar sua salada, como tomate, pimentão e cebola.

Tudo bem… mas onde vou plantar?

Quintal aqui não é problema, você pode sim senhor(a) ter uma hortinha em casa sem quintal ou em apartamentos, é só escolher um lugarzinho especial onde o sol bate algumas horas do dia e vamos te mostrar mais alguns detalhes pra ter sucesso:

  • Vasos: Existem várias opções de vasos que você pode fazer sua hortinha e além de ter alimentos fresquinhos, terá uma super decoração!
  • Materiais reciclados: Você é do team quero fazer tudo sozinho? Então aproveita e faça seus próprios vasinhos; você pode usar latas de bebidas, potes de vidro, garrafas pet ou até mesmo caixas de leite. É uma alternativa simples e sustentável.
  • Na terra: Se você tem um quintal com espaço, pode plantar da maneira tradicional mesmo! É só comprar as sementinhas ou mudinhas e plantar direto na terra.

Passos importantes

  • Preparação da terra: Você precisa garantir que o solo da hortinha seja rico em nutrientes, então pesquisa certinho qual o mais apropriado para a semente que você escolheu!
  • Irrigação: Realize uma pesquisa de quanto de água a sua mudinha escolhida vai precisar, e cuidado com o excesso de água, porque pode matar sua hortinha. E quem escolher por vasos ou materiais recicláveis, não esqueça de deixar furinhos no fundo pra evitar excesso de água na plantinha
  • Iluminação: Existem mudinhas que precisam de mais luz que outras, então antes de escolher, verifique se existe algum lugar da casa que bata sol o dia todo ou em algum momento do dia, isso vai ajudar no desenvolvimento delas.

Então é isso fominha, anote essas dicas e comece a desfrutar dos benefícios de ter uma horta na sua casa 💜

Categorias: aiqdicas

0 comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: