18 de agosto é dia de comemorar o dia dessas pessoas que, mesmo com pouco tempo de trabalho, fazem muuuita coisa.

Aqui no aiqfome estagiário não faz café, mas faz coisas incríveis e manda ver em projetos que contribuem tanto profissionalmente quanto pessoalmente. Pra mostrar como é ser um aiqestagiário, ninguém melhor do que quem já foi um, né?

Confira no post o que os nossos ex-estagiários (hoje efetivados, ok?), contaram pra gente sobre os perrengues e aventuras vividas durante o período de aiqestágio!
 

Malu, xoxial media

Entrou para ser estagiária em qual setor, o que faz hoje e há quanto tempo está no aiq?

“Eu entrei pra ser estagiária no setor de marketing mesmo. Entrei no finalzinho de 2018 e tô aqui desde então, dá uns 3 anos né? Eu já fiz várias coisas diferentes no aiq, mas sempre fui social media.

No começo, além de monitorar e cuidar dos comentários e inbox das redes sociais, eu também fazia algumas artes para banner e pra restaurante, era bem divertido. Hoje eu fico responsável pelos comentários e inbox do facebook, ajudar no planejamento de conteúdo pras redes sociais e também gravar tiktoks.”

Qual o job mais legal que você já fez durante o estágio?

“Eu gosto muito do que eu faço aqui no aiq, e sempre aparece algumas atividades diferentes, tipo gravar vídeo pro youtube e outros conteúdos. Antes da pandemia o aiq fazia ativações em festas universitárias e outros eventos e era muuuito divertido, sem dúvida um dos jobs mais legais que já participei!”

Conte um momento engraçado da sua vida de estagiário do aiqfome

“Tive muitos momentos engraçados desde que entrei. Eu sempre fui muito tímida e demorei um pouco pra conseguir me soltar com o pessoal no trabalho, até eu começar a participar dos vídeos que a gente grava e também a fazer vídeos pro tiktok.

Uma lembrança engraçada que eu tenho é de uma vez que eu saí de perto do computador pra fazer algo e meus amigos da firma colocaram uma extensão que trocava todos os ícones e fotos do navegador por uma foto de um meme. Eu fiquei vários dias achando que meu computador tava com vírus até me falarem que dava pra tirar com um clique! kkkkkkkkkk”

O que você aprendeu no estágio e nunca vai esquecer?

“Pode parecer clichê, mas umas das coisas que eu mais aprendi no estágio é ter confiança nas minhas decisões e em meu potencial, principalmente quando sendo uma pessoa tímida, no primeiro trabalho e sem experiência. Mas se tem uma coisinha que me salvou várias vezes foi a ferramenta “shift + f5” no photoshop. O leleo me ensinou esse truque nas primeiras semanas de estágio e me ajudou muito tanto no estágio quanto nos trabalhos da faculdade. hahaha”
 

Gui, (cantor e) head de people

Entrou para ser estagiário em qual setor, o que faz hoje e há quanto tempo está no aiq?

“Entrei no time de pessoas & cultura como estagiário há 2 anos e hoje estou como head do time. Quando entrei eu fazia um pouco de tudo: contratação, endomarketing, acompanhamento dos times e lideranças. Éramos duas pessoas no time e eu já pegava muita responsabilidade, participei de vários projetos e trouxe novas ideias e práticas, e sempre senti que a minha voz era ouvida.”

Qual o job mais legal que você já fez durante o estágio?

“Tem vários kkkkk, a gente já montou imersão para os nossos CMs no office, já fizemos processo seletivo pra aprendizes, mas eu acho que o melhor projeto foi desenvolver o projeto de OMs, que é o nosso processo de desenvolvimento de novos líderes! Montei uma jornada de 90 dias com alguns treinamentos, agendas e práticas pra desenvolvimento de perfil, hoje nós temos 10 pessoas nessa jornada (:”

Conte um momento engraçado da sua vida de estagiário do aiqfome

“Eu já participei da criação de alguns conteúdos com o time de marketing mais musicais por conta de eu ter banda e tals. Teve uma campanha chamada “precinhos carinhosos, na black friday, no qual eu fiz a voz de um vocalista de black metal gritando “black friday do aiqfooooooome” kkkkkk. Esse dia foi loco porque passei umas horas gravando as vozes e eu curti muito o resultado.”

O que você aprendeu no estágio e nunca vai esquecer?

“Eu aprendi que não tem limite para o que a gente pode fazer quando nos dão confiança e liberdade para explorar nosso potencial, independente de você ser estagiário ou gestor.
E o que eu mais aprendi aqui no aiqfome,foi a importância de se comunicar com todo mundo pra conhecer bem a estrutura e cultura dos times.”
 

Gabs, rainha do marketing

Entrou pra ser estagiária em qual setor, o que faz hoje e há quanto tempo está no aiq?

“Entrei pra ser estagiária de marketing mesmo, vai fazer 5 anos em janeiro e hoje sou a head do setor.”

Qual o job mais legal que você já fez durante o estágio?

“Acho que todas as campanhas que fazemos tem uma vibe muito legal, acompanhar desde o planejamento até a execução é muito satisfatório, e até hoje gosto de responder os fominhas nas redes sociais, me divirto muito!

Mas escolhendo um job específico pra chamar de mais legal, acho que foram as ativações em eventos que fazíamos antes da pandemia. #sdds”

Conte um momento engraçado da sua vida de estagiário do aiqfome

“Não vou abrir publicamente, mas quem sabe sabe! hahaha Só posso dizer que foi uma reunião sobre patrocínio para um evento peculiar, eu diria…”

O que você aprendeu no estágio e nunca vai esquecer?

“Aprendi a levantar a mão quando os projetos aparecem, dar a cara a tapa mesmo que não saiba exatamente como executar.”
 

Pedro, tech é com ele mesmo

Entrou pra ser estagiário em qual setor, o que faz hoje e há quanto tempo está no aiq?

“Fui estagiário no setor de tecnologia, atuando como desenvolvedor. Hoje sou head do setor e estou há mais de 4 anos no aiq.”

Qual o job mais legal que você já fez durante o estágio?

“Um desafio muito legal que fiz durante meu estágio foi refazer toda a página onde recebemos todos os pedidos do aiq.”

Conte um momento engraçado da sua vida de estagiário do aiqfome

“Teve um dia em que fomos fazer pipoca de microondas e quase explodimos a cozinha do office. hahaha”

O que você aprendeu no estágio e nunca vai esquecer?

“Aprendi que fazer uma base sólida evita muitos problemas no futuro!”
 

Leleo, mestre do conteúdo

Entrou pra ser estagiário em qual setor, o que faz hoje e há quanto tempo está no aiq?

“Entrei em outubro de 2017 para ser estagiário de marketing. Na época, fiz um pouquinho de tudo: design, ads, narração e atuação em alguns vídeos e atendimento em redes sociais, principalmente no twitter que se tornou minha especialidade.

Depois de quase 4 anos, hoje atuo como coordenador de conteúdo do aiqfome, sendo responsável por discutir e supervisionar os processos de planejamento de conteúdos e de atendimento nas redes sociais do aiqfome.”

Qual o job mais legal que você já fez durante o estágio?

“Foi mais de uma vez, mas as ativações de marca nas festas das atléticas eram incríveis. Geralmente é sempre um calor danado nessas festas em chácaras, então a gente distribuía picolés pra quem tivesse o nosso app instalado (ou desinstalasse outros rsrs).

Era um momento legal pra ter um feedback do público universitário, que via a gente de longe e já ficava “nooooooossa o aiqfome eu gosto demais de vcs peço todo dia pipipi e popopó”, virou quase que uma tradição essa parceria e quando o pessoal via nossos carrinhos de sorvete, já vinham correndo e chamando a galera pra dar uma refrescada. Sem falar que quando acabava o job, a gente podia ficar curtindo a festa.”

Conte um momento engraçado da sua vida de estagiário do aiqfome

“Bom, aqui em Maringá temos a Expoingá, que é uma feira agropecuária com vários shows, parque de diversões e comidas típicas. Em 2018, meu chefe na época pediu pra eu ir com roupa de cowboy pro trabalho pra gravarmos um vídeo meu vestido de cowboy comendo um hamburgão de um jeito bem “sexy” pra patrocinar no facebook e no insta. Depois disso, TODO MUNDO que via o anúncio me mandava mensagem dando risada, até gente que eu nem sabia que me conhecia!”

O que você aprendeu no estágio e nunca vai esquecer?

“De coisas técnicas: o maravilhoso recurso de preenchimento sensível a conteúdo, no photoshop (atalho shift + f5), mas o maior aprendizado que levo pra vida veio na rotina do atendimento em redes sociais: SEMPRE tratar bem as pessoas da forma que você gostaria de ser tratado.

Às vezes é difícil, tem dias que a gente não tá num humor muito legal, o cliente também pode ser um pouco rude nas mensagens, mas a gente respira fundo e atende da melhor forma. Não tem satisfação maior do que contornar uma situação de um atendimento que o cliente já vem soltando os cachorros irritado com algo e no fim ele está quase que pedindo desculpas e agradecendo muito pelo suporte dado, é muito gratificante!”
 
 
E aí, curtiu conferir a entrevista dessa galera?
Bateu vontade de fazer parte do nosso time roxinho de estagiários? Fica ligado nas nossas vagas, clicando aqui!

Descubra mais sobre frigideira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo

%d blogueiros gostam disto: