Esquisitices na culinária chinesa?

Pesquisando sobre os hábitos alimentares dos chineses tradicionais e modernos, encontramos muitas coisas boas, mas também muitas esquisitices, como por exemplo: sabe aquele costume de comer gafanhotos, escorpiões e cavalos-marinhos? Então, seria interessante se fosse realmente os chineses que consumissem, mas se você pensa que são eles, você tá completamente enganado, os verdadeiros entusiastas desse tipo de culinária chinesa são os turistas, isso mesmo, os gringos!

Conheça um pouco mais sobre as esquisitices da culinária chinesa.

A culinária é um dos elementos mais importantes dessa cultura e uma das primeiras lições gastronômicas de um estrangeiro quando visita a China é de que: não há muitas regras, absolutamente tudo pode se transformar em um elabotado (e talvez, estranho) prato. É por isso que, nas barraquinhas populares espalhadas pelas ruas do país, essas comidinhas exóticas compõem um curioso cardápio a ser ou não provado (acho que essa questão vai muito da coragem de cada pessoa, né?).

Essas bizarrices só são encontradas no Norte da China, sendo geralmente preparadas para atrair os turistas, ou seja, os chineses não são tão esquisitos assim, muito menos loucos de comer essas coisinhas que andam e vivam no esgoto ou que tenham venenos extremamente fatais! Eles sabem comer bem, tanto que sua culinária é considerada como uma das melhores de todo o mundo.

O jornal The Independent publicou uma matéria elogiando a qualidade da verdadeira comida chinesa, afirmando que ela é tão saudável que pode resolver boa parte dos problemas relacionados a obesidade no ocidente. Mais do que refeições visualmente atraentes, as cores dessa culinária oriental são um prato cheio para a saúde, isso porque quanto mais coloridas, mais nutrientes e valores nutricionais apresentam.

O que acontece é que, basicamente, nenhum grupo de alimentos acaba ficando de fora, resultando sempre em pratos leves e equilibrados, com maior variedade e menor quantidade. Então, agora você sabe: se for fazer uma viagem para a China, coma e aproveite o que eles têm de melhor, e não as esquisitices-pega-turistas! Isso porque dá pra se aventurar sem passar muitos perrengues, acredite!

CategoriasSem categoria

Troca uma ideia com a gente!