A pandemia de Corona Vírus tem levado muitas empresas a adotarem um novo modelo de trabalho para preservar a saúde dos seus colaboradores.

O aiqfome não ficou fora dessa, todos os fomers estão trabalhando remotamente, inclusive eu, que divido essas palavras com você enquanto ouço meus vizinhos caminharem no andar de cima do prédio.

Eu sei que quando estamos em casa, tudo parece ficar mais tentador: a louça fica na pia, o guarda roupa está no outro cômodo cheio de bermudas amassadas e a série não maratonada implora por um play de 15 em 15 minutos.

Mas não posso deixar de te lembrar que tudo isso pode esperar até o fim do expediente, como sempre esperou. Quer umas dicas de como fazer o seu home office render mais? Aqui vão elas!

Prepare o ambiente

Nem é preciso ser virginiano para saber que coisas fora do lugar distraem a gente. Crie um ambiente aconchegante, confortável e inspirador. Prepare o terreno para suas ideias florescerem e use as ferramentas certas para executá-las.

Músicas te ajudam? Faça uma playlist pra workar. Aromas acalmam? Tá liberado o uso de incensos.

Tire o PC da cama

Sua mãe jamais deixaria você colocar o pé sujo no colchão e a sua mente enxerga o trabalho como se ele fosse essa sujeira aí no lençol. Acredite, você pode poluir a sua noite de sono e arruinar o seu dia de trabalho ao levar as tarefas para cama.

Não faça esse tipo de confusão com o seu cérebro. Mostre para ele claramente: onde ele pode descansar e onde ele deve ficar ativo. Partiu mesinha?!

Tire o pijama

Parece coisa se blogueira falando sobre look do dia, mas é extremamente importante que você ajude a preguiça a entender que é hora dela dar uma passeada fora do seu corpo.

Quando você coloca roupas de ginástica você não se sente mais fitness? Então, de pijama você vai se sentir sonolento, não tem jeito. Bota uma roupinha leve e se arrume como se estivesse indo para o escritório.

Ajusta esse foco aê

A iluminação pra tirar selfie na sala está perfeita, o BBB está bombando de tretas, tem mais uma thread da família pôncio rolando no Twitter, só que você precisa ficar off e dar a famosa segurada. Isso tudo ainda estará lá no fim do seu expediente.

Administre seu tempo

Para caprichar na entrega dos jobs, não interrompa seus processos. Defina horários para começar e terminar as tarefas. Assim você não se perde na organização e não deixa a ansiedade te consumir.

Comunicação Importa

Apesar do isolamento social físico, é importante se lembrar de manter a comunicação com a sua equipe e usar as ferramentas certas para cada atividade.

Abuse das teleconferências para fazer reuniões e use a tecnologia ao seu favor.

Não comprometa seu rendimento

A autogestão do período de trabalho não deve ser negligenciada. Cuidado para não ultrapassar os limites entre o job e a vida pessoal. Faça pausas necessárias, levante pra dar aquela esticada, passe um cafézin, respeite o seu horário de almoço e desligue-se do expediente assim que ele acabar.

Se todo mundo cooperar, em breve, as notícias serão as melhores possíveis!

Fica aqui o abraço virtual de toda a galera do aiqfome 💜

curte e compartilha aê
Categorias: aiqdicas

%d blogueiros gostam disto: