O cafezinho nosso de cada dia

Aqui no aiqfome a galera é ligada num cafezinho, tanto que a máquina de expresso não para de funcionar! Seja em dias frios ou quentes, ele é um dos maiores parceiros não só pra manter todo mundo acordado, mas também serve como pretexto pra um delicioso time break. Se assim como a gente, você também é fissurado por café, que tal conhecer algumas curiosidades sobre essa que é uma das bebidas mais famosas entre os fomers?

Como a galera do aiqfome gosta do cafezinho?

Alguns benefícios do café

A cafeína, quando absorvida, impede a atuação da adenosina, responsável por aquela sensação absurda de sono que a gente sente. E se você pensa que a bebida só é boa pra isso, aí que se engana! O cafezinho também tem propriedades analgésicas, ou seja, legais pra quem tá com alguma dorzinha de cabeça insistente. Além do mais, pesquisadores dos Institutos Nacionais de Saúde dos EUA e da Universidade Northwestern descobriram que ele aumenta a expectativa de vida, ficando ainda mais difícil de resistir, né?

Como a galera do office gosta?

Se você não curte muito café, pode ser que talvez ainda não tenha conhecido todas as variedades e possibilidades que ele oferece. Aqui no office, cada um tem uma maneira bastante particular de apreciar a bebida: a maioria não gosta de adoçar, outros misturam com chocolate ou doce de leite pra ficar mais saboroso; colocam um pouquinho de óleo de côco pra ajudar com a gastrite, ou ainda, acrescentam o clássico açúcar, pra amenizar o sabor meio amargo. O primeiro passo é entender o jeitinho que você mais gosta e depois, correr pro abraço!

E o pessoal daqui começa as atividades bem cedo, mas estudos indicam que nosso corpo só acorda por volta das 8 ou 9 horas da manhã, sendo esse um período que a gente tá com o cortisol lá em cima (isso mesmo, os hormônios do estresse!). Uma xícara de café nesse horário tem seus efeitos comprometidos, o ideal mesmo é beber entre as 9:30 e 11:30, quando os níveis de cortisol começam a cair.

O que fazer com a borra?

O que fazer com a borra que sobra do cafezinho?

As opções são inúmeras: dá pra lavar vidrinhos de azeite, isso porque o pó de café tira tanto o cheiro, quanto a oleosidade; quando esfregado no rosto ou nas mãos deixa a pele bastante macia, pois serve como um ótimo esfoliante; depois de seco é muito bom para espantar formigas do armário, além de poder acrescentar na sua composteira, misturando com outros adubos. O segredo mesmo é: não exagerar, mas tomar com sabedoria! Afinal, tudo fica melhor depois de um cafezinho!

Corre pro Youtube e confere nossos AMANTES DE CAFÉ aqui do office!

CategoriasSem categoria

Troca uma ideia com a gente!