Por que maio é o mês das noivas?

mês das noivas

Tirem as alianças de dentro do bolo, as flores dos canteiros, o tapete vermelho de dentro de casa e botem as madrinhas no ringue do buquê, porque o mês das noivas chegoooooou!!!

Não galera, infelizmente esse post não é pra anunciar que o aiqfome está trabalhando com serviços de buffet. Mas seria ótimo, não seria? Calma, vou passar a ideia pro pessoal da firma e já volto.

Éééé, não deu mesmo, fominhas. Thank you, next…

O intuito desse conteudinho aqui é explicar como maio se tornou esse mês dedicado a quem está com o pezinho posicionado para subir ao altar. Tãrararm tam taram tam tam tam tam 🎷 (mandei bem de marcha nupcial não mandei?).

A origem religiosa

Maio é o mês das mães, mas também é considerado um mês mariano, ou seja, dedicado à Maria, mãe de Jesus. Por isso, uma das definições de maio como mês das noivas veio de uma homenagem dos católicos à consagração de Maria.

Estação amor

Em muitos lugares do mundo, maio é a estação da primavera, quando as florzinhas começam a desabrochar e deixar tudo mais romântico por aí, por isso, outra teoria é a de que a data surgiu para celebrar a chegada da estação do amor.

Aroma apaixonante

Na idade média, quando as temperaturas beiravam o zero, muita gente evitava passar perto dos chuveiros naturais. Sim, fominhas, eles ficavam 03 meses conservando seu cheirinho natural até que o clima ficasse quente de novo.

Quando a primavera chegava, as pessoas que iam se casar tomavam banho utilizando as flores que davam oie para o pessoal nos jardins, numa tentativa de mandar o futum da estação passada embora.

Além de ficarem devidamente banhados, os noivos também costumavam carregar muitas florzinhas durante a cerimônia. Acredita-se que foi assim que a tradição de carregar o buquê começou.

O boom industrial

Durante maio inteiro, as empresas casamenteiras, que não são bobas nem nada, colocam seus serviços pra jogo. E aí amigx, é chuva de promoções para fechar agenda. Não é à toa que as feiras e workshops mais badalados do setor acontecem nesse período e a mídia [ÓBVIO] aproveita para fazer aquela cobertura especial.

Pinterest Casamenteiro

Pra você que sonha em fazer aquela cerimônia fofíssima e cheia de estilo, temos uma sugestão de inspiração: o Pinterest. Nossa, sério, digite “casamento” na busca e sinta o seu terceiro dedo da mão esquerda coçar. Aiqvontade de casar!!!

Decoração? Tem. Vestido/Terno? Tem. Comida? Não tem! Mas você pode trocar a sua pesquisa por refeições no Pinterest por uma no aiqfome, por exemplo. [momento merchan]

Depois desse texto, a única pergunta que fica em aberto é: seremos chamados para presenciar o seu SIM, SIM, SIM, ESSE AMOR É TÃO PROFUNDO?! 

Aguardando resposta!

curte e compartilha aê