Sabores que vieram do túnel do tempo

Olá fominha, seja bem vindo a bordo. A viagem de hoje será pura nostalgia.

Você está entrando no túnel do tempo da fome. Em poucos segundos, chegaremos ao nosso destino nostálgico. Aperte o cinto, se ajeite na poltrona e vem matar a saudade dos sabores do recreio com o aiqfome.

Bora aterrissar? 🛬

👀 Hey, estou te vendo daqui fominha, olhando para o relógio acima da lousa e contando os segundos para a aula de matemática acabar. Dentro da sua cabeça, sei que já existe um plano para garantir aquele lugar top na fila da merenda, ou da cantina (caso sua mãe tenha liberado aquelas moedinhas para o refri no saquinho, que logo se transformará no material perfeito para matar alguma coleguinha de susto).

Se o salgado do dia é rissoles de pizza ou coxinha de carne, não importa. O melhor lanche sempre será aquele sanduíche prensado na sanduicheira de alumínio, com saborzinho especial de queijo queimado na ponta 🥪. Eita nostalgia boa!

E o que vai ser de sobremesa, fominha? A paçoca custa 10 centavos, mas o ioiô cream é pra quem tem um pouco mais de popularidade, 25 centavos, é muuuuita ostentação. Pede um chocolate da Turma da Mônica ou três balas 7 belo pra garantir aquele sorriso do representante de classe aê vai.

🔔 Prrrrimmmmm! Xiiiii… Hora de voltar pra carteira. Nunca vou me acostumar com esse intervalo de apenas 15 minutos.

Eu sei que você não está muito interessado na aula e que o seu cérebro faminto já está pensando no que vai rolar no almoço/jantar. Seu desejo envolve sopa de letrinhas? 🍲 Será que vai ter aquela compra rápida que te permite sentar no carrinho do super mercado do bairro e puxar do balcão aquele suco com sabor de Ki Suco em formato de avião que dá pra beber ali mesmo?

Olha, sua melhor amiga está te cutucando para oferecer um punhado de Chicletes Mini. Não perde essa! Ah, verdade. Você prefere o Ping Pong pra fazer aquela bola com a goma de mascar, né? Super compreensível. Excelente escolha. Só não coloca na boca agora, porque se a professora te pega, a coisa pode ficar feia.

Eita, e não é que no meio desse diálogo interno todo a aula já acabou?

Aposto que na rua do seu lar doce lar tem aquele boteco que vende maria mole em casquinha de sorvete e doce de abóbora em formato de coração.

Quer saber? Vai de pirulito Push Pop mesmo. Não, não, não, o DipnLik vem com pó azedinho, que delícia. Aiaiai, achei a chupetinha. Aiq indecisão.

É fominha, aposto que o seu estômago já está roncando de saudade dessas guloseimas, por isso, acho melhor encerrar nosso papo por aqui. O futuro já está emitindo alguns alertas. A gente precisa voltar agora.

Espero que você tenha curtido essa viagem no tempo com gostinho de nostalgia. Foi um prazer visitar a sua infância ao seu lado e te ver se encontrar com quem um dia você foi.

Antes que o dia acabe, preciso te perguntar: o que podemos fazer para que a sua fome também se torne passado hoje?

Feliz dia para todas as crianças que ainda brincam dentro de você!

curte e compartilha aê