Alô, você que é um grande adepto a pedir delivery! Que tal variar nas comidas e ao invés de pedir o mesmo fast food daquela franquia de sempre, explorar os restaurantes da sua cidade e conhecer as opções de comidas diferentes para pedir?

É claro que o hambúrguer, a pizza e a comidinha japa sempre terão um lugar no nosso coração, mas eu garanto que tem vários outros tipos de comidas tão boas quanto e que você também pode incluir na sua lista de rangos favoritos.

Continue lendo e acompanhe as dicas de culinárias diferentes que você precisa provar!

 

Gastronomia árabe

Um shawarma cheio de recheio: tudo pra mim

Quem conhece um pouco das típicas comidas árabes já pensa em temperos únicos e marcantes. De fato, essa culinária possui especiarias incomparáveis as de qualquer outro lugar do mundo, mas além disso, o contraste dos sabores, a textura e os aromas tornam a comida árabe inconfundível.

Sei que talvez você tá pensando que nunca comeu um prato típico árabe, mas provavelmente você se engana!

Pratos como o shawarma, falafel, kafta, quibe cru, humus e babaganush são os mais comuns de se encontrar em qualquer restaurante árabe de delivery. Aposto que você já comeu pelo menos um deles, não é?

 

Culinária Baiana

Bobó de camarão perfeito pra matar a fome

A culinária brasileira é muito rica e diversa, e às vezes nós mesmos, brasileiros, não aproveitamos para experimentar com mais frequência as comidas feitas aqui.

Que tal mudar isso? Desafio você a incluir essa culinária na sua lista de comidas diferentes para pedir no delivery. Dá para escolher entre acarajé, vatapá, moqueca e bobó de camarão como prato principal.

Na sobremesa essa culinária também não fica devendo. Baba de moça, pudim de tapioca, canjica doce e cocada morena são alguns exemplos de doces típicos que são uma delícia e podem agradar o paladar de qualquer um.

 

Poke: uma estrela da gastronomia havaiana

Uma mistura de sabores, cores e texturas resultam em um prato perfeito

O poke ficou conhecido no Brasil há pouco tempo, mas é um prato muito famoso da culinária havaiana. Ele é uma mistura de frutas frescas, vegetais, uma porção de peixe e uma opção de carboidratos, podendo variar de acordo com o preparo de cada restaurante.

Geralmente é servido em uma tigela pequena e funda e utiliza-se o hashi como talher. O prato tem uma influência oriental, por isso sua apresentação e modo de consumo lembra essa culinária, mas foi criado no Havaí como uma alternativa para os dias de calor.

Se você está procurando por opções mais saudáveis e leves, o poke é perfeito. A variedade desse prato deixa-o muito nutritivo, saboroso e pouco calórico.

 

Comida tailandesa

Qual tal experimentar um macarrão diferente?

A comida tailandesa possui uma grande variedade de temperos, sabores picantes e uma grande preocupação em preservar o equilíbrio entre o salgado, doce, azedo e amargo.

O Pad Thai, macarrão frito servido com camarão e frutos do mar é um dos pratos mais famosos dessa gastronomia. Além dele, os pratos mais comuns de se encontrar em restaurantes tailandeses no Brasil são a guay jub, som tam e satay.

Os nomes podem parecer um pouco estranhos, mas vale a pena provar cada prato. Pesquise e veja quais dessas comidas diferentes você encontra para pedir no delivery!

 

Fondue doce ou salgado

Mais uma foto de comida irresistível pra você ficar com vontade

Mesmo se a gente não conhecesse o fondue, era só pensar na combinação queijos + pão ou carnes e chocolates + frutas, para entender que não tem como isso dar errado, né?

Garanto que essa opção você já conhece, mas quantas vezes você pediu no delivery? Pois é, essa perfeição pode e deve ser lembrada na hora de escolher o cardápio.

Seja como prato principal ou sobremesa, esse prato combina perfeitamente com um clima friozinho e até romântico. Mas como ela não possui defeito, também é uma boa pedida para quem tá sozinho ou para dividir com a família. Afinal, ninguém vai reclamar de comer isso, né?

E então, já decidiu qual dessas comidas diferentes para pedir no delivery vai ser a próxima aí na sua casa?

Que tal conferir as opções que estão disponíveis no aiqfome aí da sua cidade? Clica aqui e baixe o app para usar no seu celular!

Categorias: aiqdicas

%d blogueiros gostam disto: