So you wanna be an aiqinfluencer?

Talvez você já tenha visto alguma pessoa da sua cidade postar uma foto de um kitzinho sensa e pensou: “putz, queria um desse também, como faz pra conseguir”? Como ser influencer do aiqfome?

Bom a gente realiza várias campanhas e ações tops, e embora a gente gostaria muito de ser possível dar presentes e mimos pra todos os nossos fominhas pelo Brasil, precisamos focar naqueles que tem um maior potencial de alcance e popularidade dentro de seu contexto – os famosos digital influencers.

Você com certeza ao menos já ouviu falar de alguns influencers por aí: especialistas em negócios, artes, beleza e outros assuntos que se tornaram referência pros seus seguidores. Provavelmente você até segue alguns de assuntos do seu interesse. Sim, as famosas blogueirinhas são exemplos de influencers.

“Acho que não sou famoso assim”, você pode pensar. Olha, talvez você se surpreenda! Nós escolhemos nossos influenciadores a dedo, e talvez você esteja dentro dos nossos critérios chave e nem saiba! Dá um confere se você tem o que precisa pra ser influenciador do aiqfome!

 

Tamanho da cidade

A primeira coisa importante de se manter em mente é que não procuramos necessariamente pessoas que são famosas nacionalmente, mas sim que são conhecidas em seu próprio contexto.

Então se você mora em uma cidade pequena do interior, mas é conhecido por todo mundo de lá, você pode se considerar um influenciador na sua cidade, sim!

E vale levar em consideração que a gente não olha apenas números de seguidores, mas sim engajamento. Ou seja: o quanto seus seguidores interagem com você ativamente, comentando, enviando e compartilhando seu conteúdo.

Então mesmo se você tiver menos de 10 mil seguidores atualmente e achar que é muito pouco pra se considerar um influencer, se você tem muito engajamento e muita confiança dos seus seguidores, você pode ser um aiqinfluencer sim viu!

 

Tipo de conteúdo no seu perfil

Hoje em dia temos influencers de muitas áreas, assuntos e interesses, e tentamos priorizar aqueles que fazem mais sentido com nossa marca e nossa solução. Afinal, não é bom nem pra gente nem pra você apresentar o produto errado pras pessoas erradas, é ou não é?

Por isso, hoje focamos em influencers das seguintes áreas: moda & make, lifestyle, turismo, arte, humor e gastronomia.

Então se você manja desses assuntos e cria conteúdo ativamente pras suas redes sobre esses assuntos, você poderia muito bem ser um influencer do aiqfome sim!

Ah, e deixando bem claro: não fazemos parceria com pessoas que trazem conteúdos preconceituosos, ofensivos, ou ilícitos. Somos uma marca good vibes, e procuramos pessoas com energia parecida pra nos relacionarmos!

 

Acha que você pode estar dentro e quer tirar a dúvida? Então chega mais e fala pra gente que você quer ser um aiqinfluencer! Vamos analisar o seu perfil e quem sabe não podemos desenrolar essa parceria!

Categorias: aiqbusiness

%d blogueiros gostam disto: