Por que a gente sente sono depois de comer?

Vai me dizer que você nunca pensou que existe uma cordinha entre seu estômago e seus olhos e, toda vez que você come, o estômago pesa e puxa a cordinha, fechando os olhos instantaneamente?

Olha, a gente poderia muito bem aceitar essa explicação, mas aqui tem ciência e a gente foi atrás de desvendar esse mistério pra você.

Então bora descobrir mais uma aiqcuriosidade!
 

Por que quero dormir depois de comer?

Depois de bater um pratão de comida você sente aquela vontade de tirar uma sonequinha?

Os olhos fazem movimentos involuntários querendo fechar, a boca não para de abrir com bocejo atrás de bocejo, sua mente só pensa na saudade que sente da sua cama e seu corpo clama por achar um cantinho pra deitar. A gente te entende! Mas por que isso acontece?

Tudo começa com a fome! Quando você está com fome, o seu cérebro manda sinais de alerta avisando que você precisa comer, e isso te mantém acordado (já percebeu que é difícil dormir quando tá com fome?).

Depois de comer, o fluxo sanguíneo aumenta em direção ao estômago e ao intestino, dando uma “folga” ao sistema nervoso, o que faz com o que cérebro fique mais de boa.

Ou seja, com menos sangue chegando à parte de cima do corpo, diminui também a oxigenação do cérebro, trazendo aquela sensação mais relaxada, e é aí que o sono surge batendo na porta.
 

Tá na hora de neneca!

Booommm, agora que você já sabe o porquê sente sono após comer, não se sinta culpado por tirar aquela soneca gostosa após o almoço. E se alguém te perguntar, basta responder: “com licença, só tô respeitando o funcionamento do meu corpo!”.
 
E aí, curtiu esse aiqmistério sonolento? Responde aqui: domingo é o dia oficial da soneca da tarde? Porque, por aqui, já foi estabelecido como hora sagrada!
 


Descubra mais sobre frigideira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading