A origem do Dia de Star Wars

star wars day

Se você acha que 04 de maio não passa de um dia comum, fominha, serei obrigada a levantar da minha cadeira e furar a sua bolha de Jedi. Afinal, é Star Wars Day, mermão!

Esta data foi criada pelos fãs sem defeitos da série, como uma maneira digna de homenagear todo o universo que faz parte de Star Wars, e olha que essa galáxia é extensa, hein. Vai desde os aclamados filmes, até jogos, canecas, toalhas e aqueles bonequinhos que só quem não tem problemas com boletos tem, os tais dos funkos. Sim, eu sei que eles estão no seu carrinho do Mercado Livre há mil anos luz, te conheço bem.

Ok, vamos deixar a questão financeira de lado e focar só no que interessa. O primeiro filme da saga, criado por George Lucas – Uma Nova Esperança – foi lançado em 1977, mas, PASME. Não foi em 04 de maio, mas sim em 25 de maio.

Ué, ué, ué aiqfome. Então por que cargas d’água (gente, alguém ainda usa essa expressão?) 04 de maio virou esse feriado fora do calendário? Simplesmente por uma jogada de pronúncia. Momento bilíngue cóf cóf (english schools, patrocinem noix).

O trocadilho vem da frase “May the force be with you”, que em nosso português brazuca é o mesmo que “Que a força esteja com você”. Pois muito bem, algum fã teve a brilhante ideia de adaptar esse icônico conjunto de palavras para “May the Fourth be with you”, “Que o quatro de maio esteja com você”. GÊNI(A)(O).

As celebrações em alusão à data começaram em Toronto, no Canadá, e não faz muito tempo não, foi lá por 2011. E o negócio se espalhou de um jeito que, simplesmente, é IMPOSSÍVEL ignorar (quem concorda respira e pisca).

A LucasFilm, empresa fundada pelo autor soberano da Star Wars, abraçou totalmente os fãs nessa empreitada apaixonada, por isso, todo ano, eles dão um jeito de mimar um pouco mais essa galera iradona aê

E 2019 veio com um presentinho pra ninguém botar defeito. Recentemente, a chefe da LucasFilm, Kathleen Kenedy, chegou a comentar que um projeto para “Knights of the Old Republic” está sendo desenvolvido na empresa. IRRÁÁÁÁ! [

Pra quem não sabe, a história se passa 4.000 anos (ontem) antes de “Star Wars”. Nesta galáxia muito distante, o poderoso Darth Malak lança um ataque daqueles contra a República, obrigando um personagem sem memória a fazer um pouso forçado no planeta Taris.

A gente quer esse filme na nossa mesa até ano que vem SIM. Chega de fome de saudade. 04 de maio vem aí, e você, fominha interestelar, como pretende celebrar esse dia épico?

P.S: Espero que envolva delivery e que a cor dele seja roxa. Beijos!


curte e compartilha aê