Quem é que nunca desejou ser adulto quando era criança, não é? Tal qual a Jenna, do filme De Repente 30, a gente já quis se transformar em um adulto num passe de mágica.
Mas cá entre nós, nem tudo o que a gente achava legal da vida adulta é, de fato, divertido. Por isso, como dia 15 de janeiro é o Dia do Adulto, vamos falar um pouquinho sobre isso neste post!
Bora relembrar com a gente?
Toda criança quer ter um carro!

Você via todo mundo com o seu carro e pensava: “uau, deve ser muito legal ter um carro!”, mas você não fazia ideia de que ia precisar colocar gasolina, pagar imposto, pagar revisão, arrumar os problemas que aparecerem, limpar e até que ia ter a dor de cabeça de achar um lugar pra estacionar, né?
Ter um carro não é de todo ruim não, mas a parte não tão boa você só descobre mesmo na vida adulta.
Dos mesmos criadores de “ter um carro”, dirigir parecia incrível!

Até é legal ter a independência de pegar o carro e ir pra onde quiser, né? Mas convenhamos que não é nada legal enfrentar trânsito e ficar parado por horas, ou ter que percorrer o mesmo caminho todo dia até o trabalho.
E é válido falar sobre o problema do estacionamento aqui de novo! Não achou onde estacionar? Sem problema! Pague um estacionamento por apenas R$200 a hora!
Comprar o que quiser no mercado

Quando criança, aposto que você olhava torto pro pé de alface, pras frutas e pro feijão e arroz que as pessoas colocavam no carrinho do mercado, né? Logo você pensava “ah, se fosse eu, só compraria salgadinhos, refrigerantes e doces!”.
Agora tenho certeza que você entende porque é que a gente compra o que precisa e não só o que quer, não é não?
Ah! E nem se iluda em começar as compras “sem pegar a cestinha porque só vou comprar uma coisa ou duas”, no final, você vai estar fazendo malabarismo pra tentar equilibrar tudo!
Andar de ônibus parecia ser uma grande aventura!

Depois que você enfrenta ônibus lotado, que atrasa ou precisa pegar o mesmo ônibus todo santo dia, você percebe que andar de ônibus não é tão legal quanto parecia na infância.
Em contrapartida, o coração do adulto transborda de felicidade quando pega um ônibus com lugar sobrando (e sem ninguém sentado do lado). Afinal, tudo tem os dois lados!
Usar o fogão parecia um desafio divertido!

Quando você é criança o fogão é perigoso e, talvez por isso, você queria tanto usá-lo. Porém, quem diria que deixa de ser legal depois que você tem que usar pra preparar o café, o almoço e o jantar todos os dias!
Por isso que o sonho de todo adulto é ter um fogão fácil de limpar ou, melhor ainda, é ter dinheiro pra pedir delivery e deixar toda a cozinha limpinha.
Gostou de relembrar essas coisas com a gente? Que outra coisa da vida adulta parecia legal demais, mas hoje você não acha divertido?
Deixa aqui nos comentários que a gente quer saber!
Você precisa fazer login para comentar.