Quem é que nunca desejou ser adulto quando era criança, não é? Tal qual a Jenna, do filme De Repente 30, a gente já quis se transformar em um adulto num passe de mágica.

Mas cá entre nós, nem tudo o que a gente achava legal da vida adulta é, de fato, divertido. Por isso, como dia 15 de janeiro é o Dia do Adulto, vamos falar um pouquinho sobre isso neste post!

Bora relembrar com a gente?
 

Toda criança quer ter um carro!

é isso que chamam de semi novo?

Você via todo mundo com o seu carro e pensava: “uau, deve ser muito legal ter um carro!”, mas você não fazia ideia de que ia precisar colocar gasolina, pagar imposto, pagar revisão, arrumar os problemas que aparecerem, limpar e até que ia ter a dor de cabeça de achar um lugar pra estacionar, né?

Ter um carro não é de todo ruim não, mas a parte não tão boa você só descobre mesmo na vida adulta.
 

Dos mesmos criadores de “ter um carro”, dirigir parecia incrível!

sr. incrível num momento não tão incrível assim

Até é legal ter a independência de pegar o carro e ir pra onde quiser, né? Mas convenhamos que não é nada legal enfrentar trânsito e ficar parado por horas, ou ter que percorrer o mesmo caminho todo dia até o trabalho.

E é válido falar sobre o problema do estacionamento aqui de novo! Não achou onde estacionar? Sem problema! Pague um estacionamento por apenas R$200 a hora!
 

Comprar o que quiser no mercado

eleven, vê se pelo menos compra uma verdura junto com esse waffle!

Quando criança, aposto que você olhava torto pro pé de alface, pras frutas e pro feijão e arroz que as pessoas colocavam no carrinho do mercado, né? Logo você pensava “ah, se fosse eu, só compraria salgadinhos, refrigerantes e doces!”.

Agora tenho certeza que você entende porque é que a gente compra o que precisa e não só o que quer, não é não?

Ah! E nem se iluda em começar as compras “sem pegar a cestinha porque só vou comprar uma coisa ou duas”, no final, você vai estar fazendo malabarismo pra tentar equilibrar tudo!
 

Andar de ônibus parecia ser uma grande aventura!

acho que o harry potter prefere o carro voador do que o knight bus, viu

Depois que você enfrenta ônibus lotado, que atrasa ou precisa pegar o mesmo ônibus todo santo dia, você percebe que andar de ônibus não é tão legal quanto parecia na infância.

Em contrapartida, o coração do adulto transborda de felicidade quando pega um ônibus com lugar sobrando (e sem ninguém sentado do lado). Afinal, tudo tem os dois lados!
 

Usar o fogão parecia um desafio divertido!

tá, como assim tem que limpar o fogão depois que usa?

Quando você é criança o fogão é perigoso e, talvez por isso, você queria tanto usá-lo. Porém, quem diria que deixa de ser legal depois que você tem que usar pra preparar o café, o almoço e o jantar todos os dias!

Por isso que o sonho de todo adulto é ter um fogão fácil de limpar ou, melhor ainda, é ter dinheiro pra pedir delivery e deixar toda a cozinha limpinha.
 
 
Gostou de relembrar essas coisas com a gente? Que outra coisa da vida adulta parecia legal demais, mas hoje você não acha divertido?

Deixa aqui nos comentários que a gente quer saber!
 

Categorias: aiqnostalgia

%d blogueiros gostam disto: