Você já deve ter percebido que esse mês a gente tá resgatando um monte de coisa do passado, né? É porque a gente tá na vibe da campanha Novembro de Volta, que tá aí justamente pra gente lembrar do melhor das décadas passadas.

E se tem uma coisa que a gente sente falta de antigamente são algumas das marcas e comidinhas que eram super comuns antigamente, mas que hoje em dia são ultra hard de achar (isso quando ainda existem)! Nesse artigo, a gente reuniu 15 comidas dos anos 90 que com certeza deveriam fazer um comeback!

 

1. Sopas Encantadas Knorr

sopas encantadas knorr

Foto: Blog Você Se Lembra

Embora tenha sido lançada por aqui em 89, foi depois dos comerciais que eram no estilo de desenho animando que ele ficou popular de verdade mesmo. Acho que isso foi o mais próximo de uma sopa de letrinhas que a gente já teve por aqui!

 

2. Pirulito Dipn’lik

dipnlik

Foto: Blog Eu Recomendo

Desse aqui se você não lembra, seus pais com certeza lembram! o Dipn’lik era um pirulito que vinha em saquinho parecido com de suco, e vinha com um pózinho de sabor, pra você ficar misturando no pirulito enquanto tomava. Não é fácil de achar, mas ainda tem o Dipn’lik por aí!

 

3. Push Pop

push pop

Foto: Blog Você se Lembra

E ainda no tema de tipos meio diferentes de pirulito, não tem como não lembrar do push pop. Lembra de quando você era bem novinho e achava que o batom que sua mãe passava era de comer? Tenho certeza que essa foi a inspiração do Push Pop. Fez tanto sucesso que continuou por um bom tempinho e ainda dá pra encontrar por aí!

 

4. Bubble Tape

bubble tape

Foto: Wikipedia

Esse aqui foi tão sucesso que era moda até os anos 2000! Pra quem não lembra, isso aqui era literalmente uma fita de chiclete! O único problema era que se você levava pro colégio, tinha que dividir com literalmente todo mundo e mal sobrava alguma coisa pra você.

 

5. Chocolate da Turma da Mônica

chocolate turma da mônica

Foto: Propaganda de Gibi

Alguém sabe me explicar porque os produtos licenciados da Turma da Mônica sempre são super bons? Isso é uma verdade desde sempre, como quem viveu pra provar essa barra pode atestar. Além de um ótimo chocolate ao leite, os quadradinhos tinham esse desenho de um personagem que era de algo entre leite e baunilha. Pra felicidade dos antigos, tem rumores de que ele pode voltar à circulação viu!

 

6. Balas Pez

balas pez

Foto: Tumblr

Algo que a galera comprava mais pela embalagem do que pelas balas em si, a Pez é uma bala austríaca que fez sucesso mundialmente pelas suas embalagens com vários personagens diferente e que geral queria colecionar. Embora não se venda mais oficialmente por aqui, só se for importado, a Pez continua relevante em vários países, inclusive tendo parceria com a produtora de miniaturas Funko Pop, que inclusive devia vir pra cá viu!

 

7. Chocolate Surpresa

chocolate surpresa

Foto: Pinterest

Esse aqui era um favorito pessoal! Cada uma dessas barras vinha com um card que tinha uma imagem de um animal e uma descrição sobre sua alimentação, habitat, peso médio, nome científico, curiosidades… Era o Animal Planet sintetizado em uma coleção de cards! Ah, e a barra também era estampada com um animal. Isso aqui foi tão querido que as pessoas clamaram pelo retorno, e recentemente o Surpresa voltou, ainda que em distribuição limitada.

 

8. Chocolápis

chocolápis

Foto: Blog Relicário

Porque as comidas dos anos 90 tinham essa fixação em fazer objetos comestíveis? Alguém assistia muito João e Maria e ficou frustrado. Enfim, não podemos reclamar pois dessa pira que surgiram coisas como o Chocolápis, que apesar de ter sido badalado nos anos 80 até começo dos 2000, ainda dá pra encontrar se você procurar bem!

 

9. Cheetos Tubo

cheetos tubo

Foto: Pitada de Amor

A melhor parte desse Cheetos, era, de longe, colocar os salgadinhos no dedo mindinho e ficar brincando com ele antes de comer. “Não brinque com a comida”, sua mãe dizia. Bom, a culpa não é minha que eles fazem a comida ser tão daora de brincar, não é mesmo??

 

10. Geléia de Mocotó

geléia de mocotó

Foto: Você Se Lembra

Entramos na era de coisas que eu só ouvi falar mesmo, e nem imagino como que é o gosto. Mas quem testemunhou isso daqui nos anos 80/90 era fã de carteirinha!

 

11. Chocolate Mania

chocolate mania

Foto: Só na Nostalgia

Coisas que com certeza deveriam voltar: esse chocolate aqui. Ele tinha uma camada de creme e outra de sabor. Ele era especial pois deve ter sido o único chocolate com recheio sabor uva que deu certo.

 

12. Personalidades do Looney Tunes

personalidades looney tunes

Foto: Museu Grandes Novidades

Eu acho que é quase certo que o meu gosto por chocolate branco começou com isso aqui. Não era exatamente a coisa mais saudável do mundo, mas quando a gente é novinho quer mais é essas mini bombas mesmo!

 

13. Balas Soft

balas soft

Foto: Coisas Olds

Existe um motivo muito bom por você não ver mais essas balas em circulação. Elas já fizeram muuuitas crianças engasgarem. De “soft” elas só tinham o nome mesmo, porque eram duras demais! Então na real essa aqui não dá saudade não. Mas se mudar a fórmula pra ser mais safe (e não ter embalagem de plástico, que tinha gente que não via e colocava direto na boca) quem sabe não dá pra voltar?

 

14. Caçulinha do Pokémon

caçulinha com pokémon

Foto: Dino Brotherz

Ok, a Caçulinha nunca saiu de linha, mas o seu auge veio no final dos anos 90 quando você podia colecionar Pokémon que vinham com cada garrafinha! Levando em consideração que agora tem 8 gerações de Pokémon, acho que o pessoal tá deixando o dinheiro na mesa em não trazer isso de volta viu!

 

15. Pasta de Dente Tandy

pasta de dente tandy

Foto: Pinterest

“Mas aiq., pasta de dente não é comida”, você diz. Eu posso argumentar que chiclete também não! A questão aqui é que o Tandy é 100% responsável em fazer as crianças da época não ficarem ~muito~ bravas em ter que escovar os dentes. Era um sabor gostosinho demais! E sim, o Tandy voltou nos últimos anos! Que volte pra ficar!!

 

E aí, chegou a testemunhar algum desses na sua época? Tem algumas comidas dos anos 90 favoritas suas que a gente passou batido? Não deixa de dar uma olhada no nosso post com algumas receitas dos anos 80 também!

Categorias: aiqnostalgia

%d blogueiros gostam disto: