Não importa se estamos em um distante mundo fantasioso ou um futuro pós-apocalíptico distópico, nossos personagens nos games, assim como nós, não deixam passar um bom rango.
Quem já jogou bastantes jogos ou já teve de vontade de comer algumas das coisas que tem nos mundos que a gente explora, ou teve curiosidade de saber como seria ou ficou totalmente ???
Separamos nesse post 10 comidas icônicas dos games que marcaram totalmente os jogos que fazem parte, e que temos uma certa vontade de provar (até as que provavelmente não fariam muito bem pra gente que preza pela própria vida)!
1. Cogumelos (Mario)

Foto: Mario Wiki
Talvez a mais icônica de todas as comidas dos games, os cogumelos do Mario tão presentes desde os primeiros jogos da franquia até hoje. Eles funcionam tanto como itens de saúde como itens de vida extra, ou aumentam a velocidade, dependendo de cada jogo. Verdadeiros amantes de champignon vão concordar que eles no mínimo deixam a nossa vida melhor né?
É meio perturbador quando você pensa que um dos melhores amigos do Mario, o Toad, também é um cogumelo sentiente. Ele não fica chateado que o Mario se alimenta com a espécie dele? Talvez eu esteja analisando demais essa situação.
2. Picolé de sal (Kingdom Hearts)

Foto: Kingdom Hearts Fandom
Em uma franquia onde personagens de Final Fantasy conseguem interagir com Donald e Pateta no mundo do Hércules enquanto você chama o Simba pra ajudar na luta, você acreditaria que não tinha como Kingdom Hearts ser mais estranho do que era normalmente.
Só que quando conhecemos Twilight Town, descobrimos que a sobremesa favorita de todo mundo por lá é “sea salt ice cream”. Segundo o jogo, tem um gosto tanto doce quanto salgado, e realmente tem sal na sua receita. Aparentemente, é uma sobremesa do japão que quando o diretor do jogo provou, decidiu imortalizar por lá!
Fica o questionamento: você provaria?
3. Sweetrolls (Skyrim)

Foto: Amino
O doce mais cobiçado de toda Skyrim, sweetrolls são uma sobremesa tão boa que a maior reclamação que os guardas das cidades ouvem dos moradores é que alguém roubou seus sweetrolls. Um destino pior do que tomar flechada no joelho, eu diria.
Provavelmente não existe um jogador de Skyrim que não tenha se encontrado em uma situação que estava no meio de uma luta, abriu seu inventário, comeu 5 sweetrolls (e umas rodelas de queijo) pra conseguir mais saúde e voltou pra luta.
Que todos nós tenhamos a sorte de ter inimigos honrados que deixem a gente fazer um intervalo no nosso duelo mortal pra fazer um rango, né não?
E felizmente a Bethesda (criadores do Skyrim) lançaram uma receita oficial dos sweetrolls pra você fazer em casa, que você pode conferir aqui!
4. Wumpa (Crash Bandicoot)

Foto: Crash Bandicoot Fandom
Quem já jogou Crash com certeza lembra da Wumpa. Só que da mesma maneira que o Crash não é uma raposa igual muita gente achava no começo, mas sim um bandicoot (um tipo de marsupial da austrália), muita gente achava que a Wumpa era uma maçã.
Só que ao contrário do bandicoot, a wumpa realmente não existe. Só que uma fruta onde comendo 100 delas você consegue uma vida extra com certeza não é ruim né!
(e certeza que tem gosto de maçã mesmo)
5. Torta de Caramelo com Canela (Undertale)

Foto: Pinterest
O Undertale tem vários itens que restauram a saúde, mas nenhum é mais marcante e dá mais vontade que a torta de caramelo com canela que a Toriel faz pra você no começo do jogo. E ele é único: você só pode pegar ele no começo do jogo e é o único item de todo o jogo que restaura 100% da sua HP. Se eu fosse você, guardava pra luta com o Sans…
6. O Bolo (Portal)

Foto: Know Your Meme
Óbvio que não tinha como fazer uma lista dessas sem falar do ilustre bolo do Portal. Prometido como a recompensa por você passar por todos os puzzles do jogo, você nunca de fato ganha o bolo no jogo, o que gerou o meme atemporal “The cake is a lie” que você pode encontrar facilmente por aí.
A frustração é maior justamente pelo bolo parecer realmente muito bom…
7. Sopa de Lava (The Legend of Zelda)

Foto: Zelda Dungeon
Uma das quests do Oracle of Seasons faz você ter que criar uma sopa de lava pra prosseguir no jogo. Não é apenas o nome não, realmente é uma sopa feita com lava. O efeito no jogo faz com que Link fique resistente ao frio, mas recomendamos que você não tente provar uma dessas, pois o efeito pode ser um pouco diferente…
8. Iguana no palito (Fallout)

Foto: Fallout Fandom
Com certeza viver em um pós-apocalipse nuclear gera uma certa dificuldade em manter a alimentação que a galera tinha antes né? O pessoal tem que fazer o que consegue pra sobreviver, e isso inclui ter que comer coisas inusitadas, por falta de uma palavra maior. Talvez a mais chocante no primeiro momento é que uma das maiores iguarias é uma iguana frita no palito, pra comer tipo espetinho. Encararia uma dessas?
9. Starkos (Beyond Good & Evil)

Foto: Beyond Good & Evil Fandom
Os Starkos são uma comida sintética do pessoal de Hillys no jogo, que é essencialmente um tipo de taco. Eles até comem com um equivalente do jogo de guacamole junto, provando que não importa se é um universo fictício, comida mexicana ainda reina.
10. Cobras (Metal Gear Solid)

Foto: Metal Gear Fandom
Você achava que o nome do terceiro Metal Gear Solid, chamado Snake Eater, era porque tinham vários assassinos e psicopatas tentando matar nosso protagonista Snake, o Big Boss. Mas na realidade é porque você realmente pode comer cobras no jogo. Na situação que ele se encontra no jogo, não dá pra gente julgar. Aliás, isso conta como canibalismo? Esse debate vai longe então fica pra próxima.
E aí, já jogou tudo que estava na lista? Tem alguma comida marcante dos jogos que você até já chegou a testar em casa? Passa a receita aí pra gente!
Você precisa fazer login para comentar.