Como tirar fotos legais das suas comidas

tirar fotos legais das suas comidas

Tirar foto de comida não é tarefa fácil, não é mesmo? Ainda mais quando não temos equipamentos hiper mirabolantes e profissionais. Entretanto, às vezes tudo, tudo é uma questão de luz e ângulo. Considerando isso, preparamos um vídeo bem legal para mostrar à você, fominha ou dono de restaurante, que é fácil tirar fotos legais das suas comidas com poucos recursos. 

A princípio, monte seu prato e dê uma de diretor de arte! Acrescente elementos que deixem sua imagem bem mais interessante. Na fotografia do nosso hambúrguer, por exemplo, colocamos molhos, temperos e toalhinhas em destaque, criando composições que valorizam o ambiente. Para pratos de macarrão, invista em bowls com queijo parmesão e suportes de copo com bebidas que chamem atenção, tudo é questão de percepção!

O ângulo é outro ponto bastante importante. Fotos de comida tiradas de cima não são muito instigantes, isso porque elas comprimem a imagem, fazendo com que os alimentos pareçam menores do que realmente são. Prefira a angulação de baixo para cima, criando a impressão de que são maiores do que o esperado! Para os fominhas de plantão, caso estejam comendo em um lugar bem bonito, é legal mostrar um pouquinho do cenário, aspecto que com certeza valoriza a fotografia!

E por último, mas não menos importante, atenção ao foco e luz! Para que as fotos fiquem realmente focadas é necessário uma boa iluminação, portanto, na falta de equipamentos específicos para isso, procure ambientes bem iluminados ou se aproprie da luz natural, que quebra um galho na produção de uma boa imagem! Curtiu as dicas? Então conta pra gente quais realmente funcionam e compartilhe outras que podem ser um sucesso!

Troca uma ideia com a gente!