Quem é desastrado(a) tem muita experiência e sabe a dificuldade que é derrubar uma comida no chão sem querer, e ter que limpar tudo depois. Além de ser meio nojento, a comida vai pro lixo e você ainda precisa lidar com a tristeza de ter que fazer outro ranguinho.

Sem dúvida, esse é um dos momentos mais tristes de quem só queria terminar de preparar uma comidinha gostosa pra ir pra frente da tv assistir uma série.

A gente elencou as top 10 piores comidas que, se você derrubar no chão sem querer, vai ser sofrido de limpar. Bora conferir essa lista do desastre?
 

 

Ovo cru

O ovo cru por si só já não é nada agradável, porém, se você derruba ele no chão não tem como salvar! E vai limpar como? Com um pano? Juntando com a mão? Realmente não tem o que fazer, a não ser chorar por 3 minutos e só então encarar e tentar limpar da melhor forma possível.
 

Óleo

Se óleo já faz uma sujeira no fogão, imagina se cair no chão! Vira uma meleca e só água com detergente pra salvar o chão. Mas, se você acha que não podia ficar pior, imagina derramar óleo no tapete da cozinha, ao invés do chão, aí não tem quem aguente tanta tristeza!
 

Pó de café

Esse aqui é terrível porque, muito frequentemente, ele acontece de manhã cedo, pouco depois de você acordar. Então se o seu dia começar com essa tragédia, toma cuidado, porque tudo indica que não vai ser um bom dia! Ah, a gente tá considerando o café depois de passado, aquele que fica na cafeteira, sabe? O pó de café já é horrível de limpar, mas se for aquele que você usou pra passar o seu café, a dor é ainda maior.
 

Pão com o lado da geleia virado pra baixo

Você tá lá, todo feliz passando a sua geleia preferida no pão integral com grãos e fermentação natural que você comprou, mas aí, do nada, você derruba no chão e o pão cai JUSTAMENTE com o lado que você passou a geleia virado pra baixo. Desejo muita força pra quem já viveu essa situação!
 

Farinha de trigo

A farinha de trigo faz uma sujeira, viu! Normalmente ela até faz uma poeira que vai parar em cima dos móveis que estão por perto, e aí não vai ser só o chão que você vai precisar limpar.
 

Leite condensado

Das coisas que viram uma meleca se cair no chão, o leite condensado é rei! Limpar isso não vai ser uma tarefa fácil e você certamente vai fazer isso em meio a lágrimas, pensando no brigadeiro ou na sobremesa que não vai mais rolar.
 

Molho de tomate

O chão e as paredes vão ficar em um tom de vermelho molho de tomate muito bonito, pode ter certeza! Vai respingar pra tudo que é lado e o seu macarrão vai esfriar enquanto você limpa. Taí outra vantagem do miojo: com ele, isso não acontece.
 

Arroz

Pensando no arroz cru: você acabou de chegar do mercado e foi guardar o arroz em um pote pra preservar melhor os grãos, mas aí você acaba derrubando tudo no chão! Nossa, chega a doer só de ler uma coisa dessas, imagina passar por isso?
 

Mingau

Derrubar no chão uma comida que você acabou de fazer e estava se preparando pra comer deveria ser proibido! Depois de derrubar o seu mingau no chão, fica tranquilo que vai ser normal se você começar a chorar e se perguntar: “por que eu? por que???”.
 

Sorvete

O sorvete é o tipo de coisa que, se você derrubar no chão sem querer, melhor correr pra limpar rápido, porque se ele derreter a bagunça vai ser ainda maior, ainda mais se você estiver no verão brasileiro de 72º!
 
 
A gente gostaria de terminar esse post com dicas, ou até com o link de um curso pra você nunca mais derrubar comida no chão de uma vez por todas ou ter o seu dinheiro de volta, mas, infelizmente, só nos resta aceitar que às vezes isso simplesmente acontece (culpa do Isaac Newton que inventou a gravidade quando a maçã caiu na cabeça dele).

E mesmo que você tenha deixado cair no chão um ranguinho tão delicioso quanto o cheesecake de friends, não é uma boa comer ele, ok? hahaha


 

%d blogueiros gostam disto: