O cachorro-quente é uma invenção tipicamente norte-americana que combina pão sovado com uma deliciosa salsicha, além de ingredientes como molho agridoce, picles à base de pepino, mostarda e o famigerado ketchup.
Entre os brasileiros a coisa é um pouquinho diferente, porque os recheios variam bastante dependendo da região do país. Quer saber como diferentes lugares turbinam seus lanches? Chega junto com a gente!
Dogão da Bahia

REPRODUÇÃO / MEU LIVRO DE RECEITAS
Quem conhece os baianos muitas vezes nem imagina o quanto são ligados num cachorro-quente, né? E o purê de abóbora com azeite de dendê aparece como um de seus complementos favoritos.
Dogão do Distrito Federal

REPRODUÇÃO / COZINHANDO PARA 2 OU 1
Apaixonados por temperos picantes, o grande sucesso do dogão de rua dos brasilienses fica por conta da pasta de alho, que incrementa o lanche acrescentando sabores marcantes.
Dogão de Minas Gerais

REPRODUÇÃO / RECEITAS GSHOW
Preparados de um jeitim saboroso, os mineiros apostam em versões que levam não apenas rapadura, como também pedaços de bacon, milho, pimenta biquinho em conserva e pimentão.
Dogão do Pará

REPRODUÇÃO / EXPEDIÇÃO PARÁ
Todo mundo gosta de um bom molho, né? E no Pará não é diferente. O mais famoso entre os paraenses é feito com tucupi (líquido extraído da mandioca) e folhas de jambu. O picadinho, vinagrete e repolho picadinho também são muito consumidos!
Dogão do Paraná

REPRODUÇÃO / MEGA X DO ALEMÃO
Consagrado como uma das comidas favoritas dos paranaenses, aparece com recheios tradicionais e até mesmo em versões veganas, sendo tipicamente prensado e servido com maionese verde.
Dogão da Paraíba

REPRODUÇÃO / NIDE LINS
O caso aqui é bastante curioso, isso porque os paraibanos diferenciam hot dog de cachorro-quente: o primeiro é feito com salsicha, enquanto o segundo ganha carne moída.
Dogão de Santa Catarina

REPRODUÇÃO / OBA GASTRONOMIA
Entre os catarinenses é completamente normal encontrar o lanche recheado com chucrute, ou seja, uma espécie de de repolho cortado em tiras bem fininhas fermentadas com salmoura.
Dogão de São Paulo

REPRODUÇÃO / MARIA CHIC BLOG
Pros paulistas o purê de batatas é obrigatório, mantendo todos os outros ingredientes juntinhos. Tem também o dogão servido no prato, finalizado por uma pirâmide de batata-palha.
Dogão do Rio de Janeiro

REPRODUÇÃO / DU BÃO HOT DOG
Acrescentar um ovo de codorna é bastante comum no Estado, mas já pensou num cachorro-quente com algumas uvas-passas? É isso mesmo, os fluminenses fazem essa mistura!
Dogão mais caro do mundo

REPRODUÇÃO / GSHOW
Custando 2 mil dólares, o dogão mais caro do mundo é servido em Nova York. Com salsicha de carne de boi da raça japonesa Wagyu; pão de brioche torrado com manteiga de trufa branca, ketchup e mostarda francesa; cebolas caramelizadas com vinagre balsâmico; chucrute refogado com champanhe; caviar e relish de picles, é finalizado com uma folha de ouro por cima. Vai encarar?
Que os ingredientes mudam, a gente sabe, mas se tem alguma comida mais democrática que cachorro-quente, eu desconheço!
Seu Estado não apareceu por aqui? Então, comenta com a gente se por aí tem um ingrediente diferentão que o restante da galera não tá acostumado a acrescentar! E corre pro IGTV do aiqfome, que testamos algumas das receitas apresentadas aqui!
Você precisa fazer login para comentar.