0557_MODELO (1)

Depois de passar pela região sul, no cardápio do frigideira hoje tem bauru, feijoada, torta capixaba e tutu de feijão.

Mas me diz: é bolacha, bixxcoito, dô de leite ou isso tá palha?! Beleza, vamos deixar essas discussões aí de lado e falar de coisa boa: comida!

Bora tratar de mostrar o que o sudeste tem de bão pra colocar na nossa mesa!

Bauru

0570_sao-paulo_01

O bauru é um sanduíche que foi inventado por um cara chamado Casimiro Pinto Neto em 1937. Ele se tornou popular em um restaurante de São Paulo, chamado ponto chic, mas ganhou esse nome de batismo porque o sr. Casimiro era baruense.

Feijoada

 

0570_rio-de-janeiro_02

O prato mais brasileiro de todos os tempos, a feijoada, teve um dedinho de participação dos portugueses. é que a técnica da combinação de cozidos já era famosa na Europa, mas o acréscimo do feijão preto e do tempero que faz jus ao sabor da feijuca ficou por nossa, ou melhor, pela conta da dieta dos nossos índios nativos.

Torta Capixaba

0570_espirito-santo_03

A origem da torta capixaba ultrapassa 400 anos. ela é fruto puríssimo das tradições de comunidades litorâneas e das vilas de pescadores que viviam à beira das praias e dos manguezais e que mandavam o prato pra dentro principalmente durante a quaresma. hoje não há quem resista a isso.

 

Tutu de feijão

0570_minas-gerais_04

Mineirim por excelência, o tutu de feijão é feito naquele sossego mineiro que a gente já tá acostumado + um tantim de farinha de mandioca e um bocadim de caldo e caroços de feijão preto amassados. ô trem bão!

Agora, abre seu coração pra mim, meu sudestiano. cita nos comentários o nome do prato da sua região

Te vejo na próxima região?! 💜


0 comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: